sexta-feira, abril 23, 2010

PISA NA LINHA DE UMBANDA QUE EU QUERO VER! SALVE OGUM !! SALVE SAO JORGE GUERREIRO! VAMOS VENCER DEMANDA FILHOS DE UMBANDA

OGUM

Divindade masculina ioruba, figura que se repete em todas as formas mais conhecidas da mitologia universal. Ogum é o arquétipo do guerreiro. Bastante cultuado no Brasil, especialmente por ser associado à luta, à conquista, é a figura do astral que, depois de Exu, está mais próxima dos seres humanos. Foi uma das primeiras figuras do candomblé incorporada por outros cultos, notadamente pela Umbanda, onde é muito popular. Tem sincretismo com São Jorge ou com Santo Antônio, tradicionais guerreiros dos mitos católicos, também lutadores, destemidos e cheios de iniciativa.
D-OGUM
Segundo as pesquisas de Monique Augras, na África, Ogum é o deus do ferro, a divindade que brande a espada e forja o ferro, transformando-o no instrumento de luta.
Assim seu poder vai-se expandindo para além da luta, sendo o padroeiro de todos os que manejam ferramentas: ferreiros,
barbeiros,
tatuadores, e,
hoje em dia, mecânicos,
motoristas de caminhões e maquinistas de trem.
É, por extensão o Orixá que cuida dos conhecimentos práticos, sendo o patrono da tecnologia.
Do conhecimento da guerra para o da prática: tal conexão continua válida para nós, pois também na sociedade ocidental a maior parte das inovações tecnológicas vem justamente das pesquisas armamentistas, sendo posteriormente incorporada à produção de objetos de consumo civil, o que é particularmente notável na industria automobilística, de computação e da aviação.

 

CARACTERÍSTICAS DOS FILHOS DE OGUM

Não é difícil reconhecer um filho de Ogum. Tem um comportamento extremamente coerente, arrebatado e passional, aonde as explosões, a obstinação e a teimosia logo avultam, assim como o prazer com os amigos e com o sexo oposto.
Os homens e mulheres que têm Ogum como seu Orixá de cabeça, vão ter comportamentos diferentes, de acordo com os segundos e terceiros Orixás que os influencia ajuntós (adjutores).
De qualquer forma , terão alguns traços comuns: são conquistadores, incapazes de fixar-se num mesmo lugar, gostando de temas e assuntos novos, conseqüentemente apaixonados por viagens, mudanças de endereço e de cidade.
Um trabalho que exija rotina, tornará um filho de Ogum um desajustado e amargo.
São apreciadores das novidades tecnológicas, são pessoas curiosas e resistentes, com grande capacidade de concentração no objetivo em pauta; a coragem é muito grande, a franqueza absoluta, chegando mesmo à falta de tato.


OGUM -Sete tipos de OGUM

Existem sete tipos diferentes de Ogum, mas Ogum Xoroquê merece um destaque específico, pois é um Orixá masculino duplo, ou seja possui duas formas diferentes de manifestação.
É associado à irmandade e afinidade estreita de Ogum com Exu, pois passa seis meses do ano como Ogum e os outros como Exu, sendo considerado guerreiro feroz, irascível e imbatível.

 

O ARQUÉTIPO DOS FILHOS DE OGUM

O ARQUÉTIPO DOS FILHOS DE OGUM
Os filhos de Ogum possuem um temperamento um tanto violento, são impulsivos, briguentos e custam a perdoar as ofensas dos outros. Não são muito exigentes na comida, no vestir, nem tão pouco na moradia, com raras exceções.
São amigos camaradas, porém estão sempre envolvidos com demandas. Divertidos, despertam sempre interesse nas mulheres, tem seguidos relacionamentos sexuais, e não se fixam muito a uma só pessoa até realmente encontrarem seu grande amor.

sao%20jorge

PROTETOR DA PORTA DAS CASAS E TEMPLOS

Ogum é o dono das estradas de ferro e dos caminhos.
Protege também as portas de entrada das casas e templos.
Ogum é protetor dos militares, soldados, ferreiros, trabalhadores e agricultores.

 

MAIS INFORMAÇOES SOBRE OGUM

Orixá da energia (ligada a atitude), perseverança, vencedor de demanda, persistência, tenacidade, renascimento (no sentido de capacidade de se reerguer). Reino: Orixá sem reino específico, que atua na defesa de todos os reinos em função A Energia de Ogum está em todos os lugares. Cor básica: vermelha e branco.
Sincretizado no Rio de Janeiro com São Jorge, tem o seu dia comemorado em 23 de abril.
Elemento: fogo. Dia da Semana de vibração maior: terça-feira
Características de seus filhos: são persistentes, tem temperamento forte. Determinados e batalhadores.

 

DESDOBRAMENTOS PRINCIPAIS DE OGUM

Desdobramentos Principais de Ogum
Ø Ogum Megê – vermelho, branco e preto (trabalha em harmonia com Omulu, na entrada da calunga pequena - cemitério).
Ø Ogum Rompe Mato – Vermelho e verde (trabalha em harmonia completa com Oxoce, na entrada da Mata. Podendo ser cultuado tanto na terça-feira, dia de Ogum, quanto na quinta-feira, dia de Oxoce)
Ø Ogum Beira-mar – Coral (trabalha na orla marítima em harmonia com Iansã e Iemanjá)
Ø Ogum Iara – azul claro e vermelho (trabalha na cachoeira em harmonia com Oxum)
Ø Ogum de Lei – vinho e branco (trabalha com as Almas em harmonia com Xangô, Omulu, Oxum e Ogum Iara)
OBS.: Os demais Oguns encontrados mais raramente dentro dos terreiros de Umbanda, são desdobramentos destes principais Chefes de Linha, exemplo: Ogum 7 Ondas (desdobramento de Ogum Beira-Mar).

 

OGUM IARA

Consideraçoes:
Ogum Iara – azul claro e vermelho (trabalha na cachoeira em harmonia com Oxum)
Mas por que razão Ogum, orixá de conotação nitidamente masculina, assim como São Jorge, santo militar e pertencente a um universo dominado pelos homens, surgem tão freqüentemente relacionados à Lua e aos orixás femininos das águas, como Iemanjá e Oxum? Há, pelo menos, duas explicações possíveis: em primeiro lugar, as demandas que Ogum enfrenta pertencem todas ao domínio das paixões inferiores, como o ódio, a inveja, o ciúme e o egoísmo. A Lua, cuja permanente mudança de fases bem representa a instabilidade da alma humana, é o campo de batalha onde os instintos precisam ser vencidos para que brilhe a natureza solar. Em segundo lugar, podemos lembrar o princípio da complementaridade dos opostos: masculino e feminino são polaridades que não podem existir de forma exclusiva, sem a complementaridade do outro pólo.
Ogum, que carrega consigo tantas qualidades positivamente masculinas, como a força, a coragem, a energia do fogo e a carga de agressividade necessária para qualquer realização, precisa do tempero da receptividade, da doçura, da paciência e da devoção, atributos femininos dos orixás das águas. Sem esse tempero, o resultado é desequilíbrio. Os mitos africanos, ao mostrarem um Ogum guerreiro, violento, destruidor e, ao mesmo tempo, incapaz de compreender a alma feminina (ele perde, sucessivamente, suas esposas para Xangô), não estão falando verdadeiramente do orixá, mas de sua manifestação imperfeita e desequilibrada no próprio ser humano. Na medida em que as qualidades precisam ser integradas e harmonizadas, os conflitos míticos entre os orixás dramatizam exatamente a luta por essa integração interior, na busca da totalidade psíquica.
O Ogum do sincretismo afrobrasileiro, que trabalha harmoniosamente associado a Oxum e Iemanjá, como demonstram os pontos, já expressa, pois, uma concepção mais integrativa do que aquela presente nas lendas iorubanas.

 

VIVA A UNIAO DAS IGREJAS – VIVA PAD. ALFREDO E A SUA COMITIVA – OBRIGADA !! VIVA A CURA !

20apr10curapadalfredo15
Tantas coisas para celebrar que nao sei nem por onde começar!! Agradecer Deus e o universo inteiro pela graça de poder receber o nosso Pad Alfredo, Ruth, Roberval, Mad Francisca Corrente, Neidi, Arletti, Bia, Gercila, nossa foi tão lindo ver a Rainha da Floresta lotada!! Os fardados da Rainha, do Céu das Aguas, nossos irmãos “del caribe bendito chico!!! @Céu do Caribe , os irmãos do Céu de Parintins, os visitantes foi uma festa!!
cura13
So many things to celebrate I don-t know where to begin!! Thanks God and the entire universe for the bless to receive Pad Alfredo, Ruth, Roberval, Mad Francisca Corrente, Neidi, Arletti, bia, Gercila… was so beautifull see our church “Rainha da Floresta! full! the fardados of Rainha, Céu das Aguas, our brothers @from the blessed Caribbean@ Céu do Caribe, our brothers from Céu do Parintins, the visitors,  was a real party!!
cura9 


Como é diverso quando estamos todos firmes na corrente !!
It is so different when we all are firmed in the flow!

cura14 cura47


cura69 cura72
Daniel Lapa novo presidente da Rainha da Floresta e Chester Gontijo - Céu das Aguas

cura92 cura26
Super musicos da nossa doutrina
cura33

  

veja todas as fotos do trabalho de cura aqui
see the entire album here
mira todas las fotos aqui
guarda tutte le foto qui

 


03 BOA VIAGEM

Sol que ilumina
a beleza deste dia
Consagrando a pureza
Para sempre eterna vida

Vengo aqui agradecer
Para nunca esquecer
O que Vós tem pra fazer
Refletindo no meu ser

Recebendo esta cura
Iluminando a escurdão
Pedindo o meu perdão
Para eu poder vencer

Dando viva ao meu Padrinho
Por sempre me proteger
Me mostrando a humildade
Pro valor eu poder ter

Dentro do meu coração
Vou guardar a instrução
Sempre pedindo a Deus
que me tire da ilusão

Finalizo este presente
Que vem da beira do mar
Nesta boa viagem
Que veio pra transformar

 

 

quinta-feira, abril 15, 2010

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL – PROJECTO UNESCO -

UNA BIBLIOTECA ENCICLOPEDIA INCREÍBLE QUE NO SE PUEDE TERMINAR DE LEER DURANTE NUESTRA VIDA. UN LUGAR DE PERMANENTE CONSULTA Y ENTRETENIMIENTO. PARA ARCHIVAR Y TENERLO A MANO SIEMPRE.

De Interés cultural
La Unesco lanzó la Biblioteca Digital Mundial
El acceso es gratuito y los usuarios pueden ingresar directamente por la Web, sin necesidad de registrarse.
Les envió lo que considero, sin duda, el archivo CULTURAL más importante que he recibido!!!  LA NOTICIA DEL LANZAMIENTO EN INTERNET DE LA WDL.....  LA BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL. QUE REGALAZO DE LA UNESCO PARA LA HUMANIDAD ENTERA!!!...  ¡disponible en Internet, a través del sitio  www.wdl.org
Es una noticia  QUE NO SOLO VALE LA PENA REENVIAR SINO QUE ES UN DEBER ÈTICO, HACERLO!!
Reúne mapas, textos, fotos, grabaciones y películas de todos los tiempos y explica en siete idiomas las joyas y reliquias culturales de todas las bibliotecas del planeta.
Tiene, sobre todo, carácter patrimonial", anticipó ayer Abdelaziz Abid, coordinador del proyecto impulsado por la Unesco y otras 32 instituciones.
La BDM no ofrecerá documentos corrientes, sino "con valor de patrimonio, que permitirán apreciar y conocer mejor las culturas del mundo en idiomas diferentes: Árabe, chino, inglés, francés, ruso, español y portugués. Pero hay documentos en lí­nea en más de 50 idiomas".
Entre los documentos más antiguos hay algunos códices precolombinos, gracias a la contribución de México, y los primeros mapas de América, dibujados por Diego Gutiérrez para el rey de España en 1562", explica Abid.
Los tesoros incluyen el Hyakumanto darani, un documento en japonés publicado en el año 764 y considerado el primer texto impreso de la historia; un relato de los aztecas que constituye la primera mención del Nuevo Mundo; trabajos de cientí­ficos árabes desvelando el misterio del Álgebra; huesos utilizados como oráculos y estelas chinas; la Biblia de Gutemberg; antiguas fotos latinoamericanas de la Biblioteca Nacional de Brasil y la célebre Biblia del Diablo, del siglo XIII, de la Biblioteca Nacional de Suecia.
Fácil de navegar
Cada joya de la cultura universal aparece acompañada de una breve explicación de su contenido y su significado. Los documentos fueron escaneados e incorporados en su idioma original, pero las explicaciones aparecen en siete lenguas, entre ellas EL ESPAÑOL.
La biblioteca comienza con unos 1200 documentos, pero ha sido pensada para recibir un número ilimitado de textos, grabados, mapas, fotografías e ilustraciones.
Cómo se accede al sitio global.
Aunque será presentado oficialmente hoy en la sede de la Unesco, en Parí­s, la Biblioteca Digital Mundial ya está disponible en Internet, a través del sitio www.wdl.org
El acceso es gratuito y los usuarios pueden ingresar directamente por la Web, sin necesidad de registrarse.
Cuando uno hace clic sobre la dirección www.wdl.org, tiene la sensación de tocar con las manos la historia universal del conocimiento.
Permite al internauta orientar su búsqueda por épocas, zonas geográficas, tipo de documento e institución. El sistema propone las explicaciones en siete idiomas (árabe, chino, inglés, francés, ruso, español y portugués). Los documentos por su parte, han sido escaneados en su lengua original. De ese modo, es posible, por ejemplo, estudiar en detalle el Evangelio de San Mateo traducido en aleutiano por el misionero ruso Ioann Veniamiov, en 1840.
Con un simple clic, se pueden pasar las páginas de un libro, acercar o alejar los textos y moverlos en todos los sentidos. La excelente definición de las imágenes permite una lectura cómoda y minuciosa.
Entre las joyas que contiene por el momento la BDM está la Declaración de Independencia de Estados Unidos, así como las Constituciones de numerosos países; un texto japonés del siglo VIII considerado la primera impresión de la historia; el diario de un estudioso veneciano que acompañó a Fernando de Magallanes en su viaje alrededor del mundo; el original de las "Fabulas" de Lafontaine, el primer libro publicado en Filipinas en español y tagalog, la Biblia de Gutemberg, y unas pinturas rupestres africanas que datan de 8.000 A .C 
Dos regiones del mundo están particularmente bien representadas:
América Latina y Medio Oriente. Eso se debe a la activa participación de la Biblioteca Nacional de Brasil, la biblioteca Alejandrina de Egipto y la Universidad Rey Abdula de Arabia Saudita.
La estructura de la BDM fue calcada del proyecto de digitalización la Biblioteca del Congreso de Estados Unidos, que comenzó en 1991 y actualmente contiene 11 millones de documentos en línea.
Sus responsables afirman que la BDM está sobre todo destinada a investigadores, maestros y alumnos. Pero la importancia que reviste ese sitio va mucho más allá de la incitación al estudio de las nuevas generaciones que viven en un mundo audiovisual. Este proyecto tampoco es un simple compendio de historia en lí­nea: es la posibilidad de acceder, í­ntimamente y sin lí­mite de tiempo, al ejemplar invalorable, inabordable, único, que cada uno alguna vez soñó con conocer.-
Disfruten del conocimiento
Y COMPARTANLO!!!!
Ingresen al sitio. ¡Es imperdible!

 

 

 

Um incrível ENCICLOPÉDIA biblioteca que não pode ser feito durante a leitura NOSSA VIDA. Um lugar permanente de consulta e ENTERTAINMENT. Arquivo e mantê-lo sempre à mão.
Interesse Cultural
Unesco lançou a Biblioteca Digital Mundial
O acesso é livre e os usuários podem entrar diretamente na web, sem registro.
Enviei o que eu acredito, sem dúvida, o arquivo culturais mais importantes que eu tenho recebido! Na nota de imprensa DA INTERNET ..... WDL Biblioteca Digital Mundial. UNESCO que o melhor presente para toda a humanidade !!!... Disponível on-line através do site www.wdl.org  
É uma história não vale um mas em frente é um dever ético, DO IT!
Junte os mapas, textos, fotografias, gravações e filmes de todos os tempos e explicar as jóias em sete línguas e relíquias culturais de todas as bibliotecas do mundo.
Tem sobretudo de natureza económica ", previu ontem Abdelaziz Abid, coordenador do projecto lançado pela UNESCO e de outras 32 instituições.
A BDM não irá fornecer registos actuais, mas sim "com valor patrimonial, que irá apreciar e entender melhor as culturas do mundo em diferentes línguas: árabe, chinês, Inglês, Francês, Espanhol, Russo e Português. Mas existem documentos on-line em mais de 50 idiomas. "
Entre os documentos mais antigos são os códices pré-colombianos, graças à contribuição do México, e os primeiros mapas da América, desenhada por Diego Gutierrez ao Rei de Espanha em 1562 ", disse Abid.
Os tesouros incluem Darani Hyakumanto, um artigo publicado em japonês no ano 764 e considerado o primeiro texto impresso da história, uma história dos astecas, que é a primeira documentação do Novo Mundo, os cientistas árabes trabalho desvendar o mistério da álgebra; ossos utilizados como oráculos e estelas chinês, a Bíblia de Gutenberg, fotos antigas Latina Biblioteca Nacional do Brasil e da famosa Bíblia do Diabo, o século XIII, da Biblioteca Nacional da Suécia.
Fácil de navegar
Cada parte da cultura universal aparece acompanhado de uma breve explicação do seu conteúdo e seu significado. Os documentos foram digitalizadas e incorporadas na sua língua original, mas as explicações aparecem em sete idiomas, incluindo o espanhol.
A biblioteca começou com cerca de 1200 documentos, mas foi concebido para receber um número ilimitado de textos, gravuras, mapas, fotografias e ilustrações.
Como acessar o site global.
Embora não seja oficialmente lançada hoje na sede da UNESCO em Paris, a Biblioteca Digital Mundial já está disponível online através do site www.wdl.org  
O acesso é livre e os usuários podem entrar diretamente na web, sem registro.
Quando você clicar no endereço www.wdl.org , tem a sensação de jogar com as mãos no conhecimento da história mundial.
Ele permite que o surfista para orientar sua busca por vezes, a área geográfica, tipo de documento e instituição. O sistema propõe a explicações em sete idiomas (árabe, chinês, Inglês, Francês, Russo, Espanhol e Português). Os documentos por sua vez, foram verificados na sua língua original. Assim, é possível, por exemplo, um estudo aprofundado do Evangelho de São Mateus traduzida em russo pelo missionário Aleutian Veniamiov Ioann em 1840.
Com um simples clique, você pode virar as páginas de um livro, zoom de texto e se mover em todas as direções. A definição excelente imagem permite uma leitura mais cómoda e completa.
Entre as jóias que ela contém para o momento da BDM é a Declaração da Independência Americana e as Constituições de muitos países, um texto do século VIII japonesa considerada a primeira impressão da história, o diário de um estudioso veneziano que acompanhava Fernão de Magalhães em sua viagem ao redor do mundo, o original das Fábulas "de La Fontaine, o primeiro livro publicado no Brasil em espanhol e tagalog, a Bíblia de Gutenberg, e algumas pinturas rupestres Africano datam de 8000 A. C
Duas regiões do mundo estão particularmente bem representados:
América Latina e Oriente Médio. Isto é devido à participação ativa da Biblioteca Nacional, Biblioteca de Alexandria, no Egito, eo rei Abdullah University, na Arábia Saudita.
A estrutura foi modelada BDM projecto de digitalização da Biblioteca do Congresso, que começou em 1991 e atualmente possui 11 milhões de documentos online.
Seus fabricantes alegam que a BDM é principalmente para pesquisadores, professores e alunos. Mas a importância deste site vai muito além do estímulo ao estudo das novas gerações que vivem em um mundo de radiodifusão. Este projeto não é um compêndio on-line simples da história: a capacidade de acessar, intimamente e sem limite de tempo, a cópia de valor inestimável, inacessível, único, cada um tem de saber sempre sonhou .-
Aproveite o conhecimento
E compartilhá-lo!
Digite o site. Você não pode perder!

 

 

Un'enciclopedia BIBLIOTECA incredibile che non può essere letta durante la  NOSTRA VITA. UN LUOGO permanente di consultazione e di intrattenimento.  Da tenere sempre a portata di mano.
Interesse Culturale
Unesco ha lanciato la World Digital Library
L'accesso è gratuito e gli utenti possono entrare direttamente nel web, senza registrazione.
Ho mandato quello che credo, senza dubbio, l'archivio culturale più importante che ho ricevuto! NEL COMUNICATO STAMPA DELLA ..... INTERNET WDL WORLD biblioteca digitale. UNESCO che il miglior dono per tutta l'umanità !!!... Disponibile online attraverso il sito www.wdl.org  
E 'una storia non vale la pena ONE ma in avanti è un dovere etico, DO IT!
Raccogliere le mappe, testi, foto, registrazioni e filmati di tutti i tempi e spiegare i gioielli in sette lingue e reliquie culturali di tutte le biblioteche del mondo.
E 'soprattutto di natura economica ", previsto ieri Abdelaziz Abid, coordinatore del progetto varato dall'UNESCO e di altri 32 istituti.
BDM non fornisce i record corrente, ma "con il valore del patrimonio, che potranno apprezzare e capire meglio le culture del mondo in diverse lingue: arabo, cinese, inglese, francese, russo, spagnolo e portoghese. Ma ci sono documenti online in oltre 50 lingue. "
Tra i documenti più antichi sono codici pre-colombiana, grazie al contributo del Messico, e le prime mappe d'America, disegnato da Diego Gutierrez al re di Spagna nel 1562, "ha detto Abid.
I tesori comprendono darani Hyakumanto, un articolo pubblicato in giapponese nell'anno 764 e considerato il primo testo stampato della storia, una storia degli Aztechi, che è la prima documentazione del Nuovo Mondo, gli scienziati arabi lavoro scoprire il mistero di algebra; ossa utilizzate come oracoli e stele cinesi, la Bibbia di Gutenberg, vecchie foto latina Biblioteca Nazionale del Brasile, e la famosa Bibbia del Diavolo, del XIII secolo, della Biblioteca Nazionale di Svezia.
Facile da navigare
Ogni pezzo della cultura universale appare accompagnato da una breve spiegazione del suo contenuto e il suo significato. I documenti sono stati digitalizzati e inseriti nella sua lingua originale, ma le spiegazioni appaiono in sette lingue, tra cui gli spagnoli.
La biblioteca è iniziato con circa 1200 documenti, ma è stato progettato per ricevere un numero illimitato di testi, incisioni, mappe, fotografie e illustrazioni.
Come accedere al sito a livello mondiale.
Anche se sarà lanciato ufficialmente oggi presso la sede dell'UNESCO a Parigi, il World Digital Library è ora disponibile online attraverso il sito www.wdl.org  
L'accesso è gratuito e gli utenti possono entrare direttamente nel web, senza registrazione.
Quando si fa clic sul indirizzo www.wdl.org  , ha la sensazione di giocare con le mani nel mondo la conoscenza della storia.
Esso consente al navigatore di guidare la ricerca volte, area geografica, tipo di documento e istituzione. Il sistema propone le spiegazioni in sette lingue (arabo, cinese, inglese, francese, russo, spagnolo e portoghese). I documenti da parte loro, sono stati scannerizzati in lingua originale. Così, è possibile, ad esempio, uno studio dettagliato del Vangelo di S. Matteo tradotto in russo dal missionario Aleutine Veniamiov Ioann nel 1840.
Con un semplice click, è possibile sfogliare le pagine di un libro, lo zoom del testo e spostate in tutte le direzioni. La definizione eccellente di immagine consente di lettura comoda e approfondita.
Tra le gemme che contiene per il momento la BDM è la Dichiarazione d'Indipendenza americana e le Costituzioni di molti paesi, un testo dell'VIII secolo giapponese considerata la prima impressione della storia, il diario di uno studioso veneziano che ha accompagnato Ferdinando Magellano nel suo viaggio intorno al mondo, l'originale della "Favole" di La Fontaine, il primo libro pubblicato nelle Filippine in spagnolo e tagalog, la Bibbia di Gutenberg, e alcune pitture rupestri africane risalenti a 8000 A. C
Due regioni del mondo sono particolarmente ben rappresentati:
America Latina e Medio Oriente. Ciò è dovuto alla partecipazione attiva del brasiliano Biblioteca Nazionale, la Biblioteca Alessandrina in Egitto e il re Abdullah University in Arabia Saudita.
La struttura è stata modellata BDM progetto di digitalizzazione della Biblioteca del Congresso, iniziato nel 1991 e contiene attualmente 11 milioni di documenti online.
I suoi creatori sostengono che la BDM è in primo luogo per i ricercatori, insegnanti e studenti. Ma l'importanza di questo sito va ben oltre l'incitamento allo studio delle nuove generazioni che vivono in un mondo di radiodiffusione. Questo progetto non è un compendio di storia online semplice: la capacità di accesso, intimamente e senza limiti di tempo, per copiare inestimabile, inavvicinabile, unici, ognuno dei quali ha mai sognato di sapere .-
Godetevi la conoscenza
E condividerlo!
Entra nel sito. Non potete mancare!

 

 

AN INCREDIBLE LIBRARY ENCYCLOPEDIA THAT CAN NOT BE DONE DURING READ OUR LIFE. A PERMANENT PLACE OF CONSULTATION AND ENTERTAINMENT. File and ALWAYS keep it on hand.
Cultural Interest
Unesco launched the World Digital Library
Access is free and users can directly enter the web, without having to register.
I sent what I believe, without doubt, the most important cultural archive that I have received! IN THE NEWS RELEASE FROM THE INTERNET ..... WDL WORLD DIGITAL LIBRARY. UNESCO THAT THE best gift for all humanity !!!... Available online through the site www.wdl.org  
It is a story NOT WORTH ONE BUT FORWARD is an ethical duty, DO IT!
Gather maps, texts, photos, recordings and films of all time and explain the jewels in seven languages and cultural relics of all libraries in the world.
It has mainly economic in nature, "predicted yesterday Abdelaziz Abid, coordinator of the project launched by UNESCO and other 32 institutions.
The BDM will not provide current records, but "with heritage value, that will appreciate and better understand the cultures of the world in different languages: Arabic, Chinese, English, French, Russian, Spanish and Portuguese. But there are documents online in more than 50 languages. "
Among the oldest documents are pre-Columbian codices, thanks to the contribution of Mexico, and the first maps of America, drawn by Diego Gutierrez to the King of Spain in 1562, "said Abid.
The treasures include Hyakumanto darani, a paper published in Japanese in the year 764 and considered the first printed text of the story, a story of the Aztecs, who is the first documentation of the New World, Arab scientists work uncovering the mystery of algebra; bones used as oracles and Chinese steles, the Gutenberg Bible, old photos Latin National Library of Brazil and the famous Devil's Bible, the thirteenth century, the National Library of Sweden.
Easy to navigate
Each piece of universal culture appears accompanied by a brief explanation of its contents and its meaning. The documents were scanned and incorporated in its original language, but the explanations appear in seven languages, including THE SPANISH.
The library started with about 1200 documents, but has been designed to receive an unlimited number of texts, engravings, maps, photographs and illustrations.
How to access the global site.
Although it will be officially launched today at UNESCO headquarters in Paris, the World Digital Library is now available online through the site www.wdl.org  
Access is free and users can directly enter the web, without registering.
When you click on the address www.wdl.org , has the feeling of playing with his hands in world history knowledge.
It allows the surfer to guide your search by times, geographical area, document type and institution. The system proposes the explanations in seven languages (Arabic, Chinese, English, French, Russian, Spanish and Portuguese). The documents for their part, have been scanned in their original language. Thus, it is possible, for example, a detailed study of the Gospel of St. Matthew translated into Russian by the missionary Aleutian Veniamiov Ioann in 1840.
With a simple click, you can turn the pages of a book, zoom text and move in all directions. The excellent image definition allows for convenient and thorough reading.
Among the gems it contains for the moment the BDM is the Declaration of American Independence and the Constitutions of many countries, an eighth-century Japanese text considered the first impression of the story, the diary of a Venetian scholar who accompanied Ferdinand Magellan on his trip around the world, the original of the "Fables" of La Fontaine, the first book published in the Philippines in Spanish and Tagalog, the Gutenberg Bible, and some African rock paintings dating back to 8000 A. C
Two regions of the world are particularly well represented:
Latin America and the Middle East. This is due to the active participation of the Brazilian National Library, the Bibliotheca Alexandrina in Egypt and King Abdullah University in Saudi Arabia.
The structure was modeled BDM digitization project Library of Congress, which began in 1991 and currently contains 11 million documents online.
Its makers claim that the BDM is primarily for researchers, teachers and students. But the importance of this site goes far beyond incitement to the study of new generations living in a world of broadcasting. This project is not a simple online compendium of history: the ability to access, intimately and without limit of time, to copy invaluable, unapproachable, unique, each one has ever dreamed of knowing .-
Enjoy the knowledge
And share it!!
Enter the site. You can not miss!

 

SIGN & SHRE CLENA RECORD LAW IS IN DANGER – A LEI FICHA LIMPA ESTÁ EM PERIGO !! FIRMAR E PASSAR

*** versão em português abaixo ***
Dear friends,

block1
Congressmen are trying to change the Ficha Limpa text in Committee before it goes back for a vote. Let's jam their inboxes with thousands of emails, to show we are serious and committed voters who won't rest until the Clean Record passes! Click below to use our easy tool:

block1

The Clean Record Law is in danger. Last week Congress postponed the vote to give time to "improve" the bill - by which they mean weaken it until it won't effectively bar corrupt candidates from elections.
Dozens of Congressmen are right now responding to criminal charges, so they have good reason to fear this new legislation. They're pulling out all the stops this week to pressure a review commission to weaken the bill -- we have to make sure our voice is louder. This is a fight for our future – click below to directly contact the review commission, and tell them to stand up to corruption:
http://www.avaaz.org/en/salve_ficha_limpa/?vl
Together we've shown massive Brazilian popular support for lei ficha limpa. But now we have to do more -- we have to show the politicians that our support is determined, that it's not going away, and that if they ignore us, there will be a price to pay at election time. The review commission is generally supportive of lei ficha limpa, but each member is likely being offered a deal by other corrupt politicians to weaken the law. We can make them a better offer: if they support lei ficha limpa, they get to keep their jobs.
Let’s flood the review commission with thousands of messages and phone calls, telling them to do the right thing, stand up to corruption, and refuse to weaken the bill. Brazilians want this law, they deserve to have congress vote on it:
http://www.avaaz.org/en/salve_ficha_limpa/?vl
In this election year, we have a real collective power to shift politics. Throughout the world the Internet is showing itself as a new political force, a form of democratizing politics and creating new participation channels for ordinary citizens. If we know how to use it well, our politicians will finally learn that if we vote for them, they work for us.
If we work together now, then this time next month, Clean Record will be law!
With hope,
Graziela, Ricken, Alice, Luis, Pascal, Ben, Iain, Paul and the whole Avaaz team
PS. We are close to getting 2 million signatures for the Clean Record petition - if you haven't signed yet click here: http://www.avaaz.org/en/brasil_ficha_limpa/
------------------------------------------------------------

block1
Alguns deputados estão tentando alterar o texto da Ficha Limpa antes de devolvê-la para votação. Vamos inundar os seus emails com millhares de mensagens, mostrando que somos eleitores sérios e comprometidos com a Ficha Limpa não virar lei! Clique abaixo para usar a ferramenta fácil de mensagens:

Envie uma mensagem!

Caros amigos,
O Projeto de Lei Ficha Limpa está em perigo. Semana passada o Congresso adiou a votação com o intuito de dar mais tempo para "aprimorar" o projeto, ou seja, enfraquecê-lo para que ele não remova eficazmente corruptos das eleições.
Muitos parlamentares temem essa nova lei já que dezenas deles respondem a processos na justiça. Eles estão tentando influenciar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a enfraquecer o projeto. Nossas vozes precisam falar mais alto -- esta é uma luta pelo futuro do nosso país. Clique abaixo para mandar uma mensagem para a CCJ, pedindo que eles se mantenham firmes contra a corrupção:
http://www.avaaz.org/po/salve_ficha_limpa
Juntos, nós mostramos o apoio massivo da população brasileira pela Ficha Limpa. No entanto, precisamos fazer mais -- vamos mostrar aos políticos que estamos determinados, não iremos parar e que se formos ignorados, eles irão pagar o preço nas eleições. A CCJ deveria apoiar o projeto de lei, mas é provável que políticos corruptos estejam tentando oferecer acordos e troca de favores para eles enfraquecerem a Ficha Limpa. Nós podemos oferecer uma proposta melhor: se eles apoiarem a Ficha Limpa, ele poderão manter seus empregos.
Vamos inundar a comissão de revisão com milhares de mensagens e telefonemas pedindo que eles tomem a decisão certa: não tolerar a corrupção e se recusar a enfraquecer o texto. A população brasileira quer essa lei e merecemos que ela seja aprovada pelo Congresso:
http://www.avaaz.org/po/salve_ficha_limpa
Neste ano eleitoral, nós possuímos um grande poder coletivo para mudar a política. Ao redor do mundo, a Internet vem se mostrando uma nova força política, uma forma de democratizar a política e criar novos canais de participação para a população. Se soubermos utilizar esta ferramenta, nossos políticos finalmente entenderão que se nós os elegemos, eles trabalham para nós.
Se trabalharmos juntos, o Ficha Limpa pode se tornar lei mês que vem!
Com esperança,
Graziela, Ricken, Alice, Luis, Pascal, Ben, Iain, Paul and the whole Avaaz team
PS. Estamos quase conseguindo 2 milhões de assinaturas para a petição pela Ficha Limpa - se você ainda não assinou clique aqui: http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/
Saiba mais:
Usuários de redes sociais se mobilizam a favor do Projeto de Lei Ficha Limpa:
http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/04/06/usuarios-de-redes-sociais-se-mobilizam-a-favor-do-projeto-de-lei-ficha-limpa/
Câmara adia para maio a votação do projeto Ficha Limpa, O Globo, 07/04/2010:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/04/07/camara-adia-para-maio-votacao-do-projeto-ficha-limpa-916272868.asp
Aliados trabalham contra Ficha Limpa, Estadão, 11/04/2010:
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,aliados-trabalham-contra-ficha-limpa,536844,0.htm

 

quarta-feira, abril 14, 2010

Uma reflexão sobre drogas e Daime-por Arnaldo Bloch EN- IT - ES

Crônica de hoje: uma reflexão sobre drogas e Daime Por Arnaldo Bloch
Estive pensando em como a questão das drogas, por si só, provoca distorções de percepção, por mais careta que seja, ou esteja, a pessoa que se envolve em discussões sobre o assunto. Por exemplo, o Jojó entorna uns chopes, dá dois num baseado e passa uma cantada grosseira numa senhora de boa família. A grande maioria dos observadores dirá que o Jojó agiu assim por causa do bagulho e da gelada. Só uns gatos pingados dirão que o Jojó é assim mesmo, inconveniente, que o goró tem pouco, ou nada, a ver com o caso.
Se, por outro lado, se o Jojó for para casa e, antes de puxar um ronco, telefonar para o Retiro dos Artistas anunciando uma doação gorda para a Páscoa dos velhinhos, os que souberem de seu ato dirão que o Jojó é generoso, um cara legal, um santo. Poucos atribuirão seu impulso à maconha e ao álcool, a não ser, é claro, que o Jojó seja um tremendo mão-de-porco que só coça o bolso quando bebe e fuma. Assim caminha o senso comum.
E o senso comum é ótimo quando não exclui a inteligência. Quando manipulado para criar verdades absolutas sem reflexão, torna- se uma arma perigosa. Difundir em massa, por exemplo, que a morte do cartunista Glauco é uma evidência incontestável de que o Daime produz assassinos impiedosos é manipular o senso comum. Quantos assassinos os círculos que tomam o chá “produziram” nas últimas décadas? Há outros casos suspeitos relatados? Por outro lado, quantas são, comparativamente, as mortes provocadas por uso indevido de remédios e álcool? Alguém já investigou a influência de surtos de ansiedade por ingestão de litros de café por jornada de trabalho num comportamento criminoso?
Dizer que o ayahuasca (a bebida indígena utilizada pelo Daime e outras congregações, a maior parte religiosas) agrava surtos de esquizofrenia (doença da qual o assassino de Glauco sofria) é chover no molhado. A ingestão de qualquer substância que amplie os sentidos pode agravar uma psicose.
Um indivíduo diagnosticado como esquizofrênico deve ser resguardado de ingerir qualquer coisa que não sejam as drogas receitadas por seu psiquiatra. Se, contudo, a família decide que ele pode frequentar cultos de Daime e seus líderes o recebem com o propósito de curá-lo, é um risco calculado por todos. Isto, é claro, não garante, nem de longe, que o ato que levou à morte de Glauco esteja associado ao processo que ele viveu naquela comunidade, inclusive porque o assassino, usuário de cocaína e crack, drogas que consumiu a caminho do local da tragédia. Usar tais correlações categóricas para questionar o fato de o ayahuasca ser hoje uma bebida legalmente utilizada é tão irresponsável quanto o eventual mau uso da substância.
Já tomei o chá em dois âmbitos. Da primeira vez, com uma tribo no Acre, durante uma noite inteira, no meio da floresta, sem qualquer ligação com o culto do Santo Daime. Interessava- me mais beber com os índios, num ambiente dissociado do caráter sincrético-religioso que em muito desvirtua o sentido de seu uso original. Da segunda vez, no Rio, participei de uma celebração do Daime com quase trinta pessoas. Não experimentei, nas duas ocasiões, nem êxtase nem desespero. Não senti alterações na noção do tempo. O que vivi, ao contrário, foi um longo percurso de exame existencial em estado de alta consciência, e, em paralelo, um conjunto de visões que, entre si, formavam uma lógica de integração dessas percepções individuais com o que estava à minha volta (sobretudo na Amazônia, embalado pelos sons e o céu da floresta).
Nas duas experiências, só vi, no comportamento dos outros, ímpetos de comunhão e busca de paz. A culpa que havia ali estava na consciência de cada um, confrontada com um sentido ampliado do inconsciente e da ancestralidade. O que chamo de ancestralidade, independentemente de estar ou não relacionada com espíritos ou entidades (como creem os índios) ou com Jesus e Maria (como creem os cultores do Daime) integra o conjunto de
símbolos que constroem a psique humana em sua marcha civilizacional, transmitida de geração em geração. Símbolos que, estimulados pela bebida, desfilam ante o pensamento, que traduz as metáforas num léxico que muito ensina sobre o que somos, o que fomos e o que podemos vir a ser. A maioria de pessoas que tomaram o chá, com quem conversei, relatam, em essência, a mesma coisa. Algumas creem que divindades estão presentes. Outras, como eu, pensam que isso nada tem de sobrenatural. E que tem tudo a ver com evolução.
Foi a experiência mais significativa que vivi. Se eu morrer hoje, já terei visto aquilo que precisava ver. Sou judeu e tenho uma tendência ao agnosticismo que inclui ciclos de maior e menor aproximação com a ideia de Deus.
Bem sei das mazelas que a religião, com ou sem chá, podem provocar. Bem sei, também, que o ayahuasca pode precipitar, em alguns casos, problemas psíquicos ainda não manifestos num indivíduo, como outros estímulos, químicos ou emocionais, podem fazer. Sei também que, embora entorpeça e provoque vivências dolorosas dentro desse exame que uns chamam de “trabalho”, não intoxica, não pesa no fígado, e, na maior parte das
vezes só traz boas emanações, num espectro coletivo. Por incrível que pareça, não conheço relato de alguém que tenha burlado a proibição de se vender o ayahuasca, o que é um tanto misterioso. E raríssimos relatos de uso individual, sem assistência, desta poderosa poção que se populariza mundo afora.
Glauco, certamente, sabia disso. A infelicidade que se abateu sobre sua família e sua comunidade não justifica invalidar-se, com meia dúzia de loquazes fórmulas preconceituosas, tudo de bom que se acumulou através do uso de um chá milenar, já conhecido de civilizações pré-colombianas de alto saber, e que tem muito mais história que as vozes desejosas de parar o tempo através da amplificação consciente do medo e da ignorância.

 

 

Today's Chronicle: a reflection on drugs and Daime Por Arnaldo Bloch
I was thinking about how the drug issue in itself, causes distortions of perception, however grimace that is, or is a person who engages in discussions on the subject. For example, Jojo poured some beers, give a two and a pass based on a rough lady of good family. Most observers say that Jojo did so because of the cold and stuff. Only a few souls watching will say the same Jojo is so inconvenient that this has little or nothing to do with the case.
If on the other hand, if Jojo go home and, before pulling a snoring, call the Artists' Retreat announcing a donation for Easter of fat old men, those who know of his act will say that Jojo is generous, a nice guy, a saint. Few allocate its push to marijuana and alcohol, unless, of course, that Jojo is a tremendous labor-pig that just scratches his pocket when he drinks and smokes. So goes the conventional wisdom.
And common sense is great when it does not rule out intelligence. When manipulated to create absolute truths without reflection, it becomes a dangerous weapon. Spread on dough, for example, that the death of a cartoonist Glauco is incontrovertible evidence that the Daime produces ruthless killers is to manipulate the common sense. How many murderers circles taking tea "produced" in recent decades? There are other suspect cases reported? Moreover, many are comparatively deaths caused by misuse of drugs and alcohol? Has anyone investigated the influence of outbreaks of anxiety by drinking gallons of coffee a day's work in criminal behavior?
To say that ayahuasca (the drink Daime used by indigenous and other congregations, mostly religious) exacerbates outbreaks of schizophrenia (a disease in which Glauco  killer was suffering from ) is rain in the wet. The ingestion of any substance that expands the senses can exacerbate psychosis.
A person diagnosed as schizophrenic should be protected from ingesting anything other than drugs prescribed by his psychiatrist. If, however, the family decides that he can attend worship Daime services  and its leaders to receive in order to cure him, is a calculated risk by everyone. This, of course, does not guarantee, even remotely, that the act that led to the death of Glauco is associated with the process that he lived in that community, not least because the killer, crack and cocaine user, consumed drugs in  route to the tragedy. Using such correlations for categorical questioning the fact that today a drink ayahuasca be legally used is as irresponsible as the possible misuse of the substance.
I've had tea in two areas. The first time, with a tribe in Acre, through the night in the jungle, without any connection with the cult of Santo Daime. I was interested more in drinking with the Indians, in an separate environment  from the syncretic nature of religion-which greatly distorts the sense of its original use. The second time in Rio, I attended a celebration of the Daime nearly thirty people. Not tried, on both occasions, neither ecstasy nor despair. I did not feel change in the notion of time. What I experienced instead was a long journey of existential examination in a state of higher consciousness and, in parallel, one set of views that, together, formed a logical integration of these individual perceptions about what was around me ( especially in the Amazon, lulled by the sounds of the forest and sky).
In both experiments, only seen in the behavior of others, outbursts of fellowship and pursuit of peace. The fault that was there was in the conscience of the individual confronted with a heightened sense of the unconscious and ancestry. What I call ancestry, regardless of whether or not connected with spirits or entities (as Indians believe) or with Jesus and Mary (as the Daime followers believe) integrates the set of
symbols that construct the human psyche in its march of civilization, handed down from generation to generation. Symbols, stimulated by drink, parade before the thought, reflecting the metaphors in a lexicon that teaches a lot about who we are, what we are and what we can become. Most people who took the tea, I talked to, reported essentially the same thing. Some believe that deities are present. Others, like myself, think that there is nothing supernatural. And it has everything to do with evolution.
It was the most meaningful experience I had. If I die today, I have already seen what he needed to see. I'm Jewish and I have a tendency to agnosticism which includes cycles of greater and lesser proximity to the idea of God.
I know the ills that religion, with or without tea, can cause. I know, too, that ayahuasca can precipitate in some cases, mental illness does not manifest in an individual, like other stimuli, chemical or emotional, can do. I also know that, though dull and cause painful experiences in this review that some call "work" not intoxicated, not weigh in the liver and, in most
often only brings good fumes in a spectrum group. Oddly enough, I don’t know story of someone who has mocked the ban of selling the ayahuasca, which is somewhat mysterious. And very few reports of individual use, without assistance, this powerful potion that becomes popular worldwide.
Glauco certainly knew it. The misfortune that befell his family and his community does not justify invalidating themselves, with half a dozen glib formulas biased, all the good that has accumulated through the use of an ancient tea, already known from pre-Columbian civilizations of high knowledge, and that has much more history that voices willing to stop time through the amplification of conscious fear and ignorance.

 

 

Crónica de hoy: una reflexión sobre las drogas y Daime  Por Arnaldo Bloch 


Estaba pensando en cómo el tema de las drogas en sí mismo, provocar una distorsión de la percepción por más serio que esté, o sea una persona que participa en los debates sobre el tema. Por ejemplo, Jojo derramó algunas cervezas, ambas marcas en un programa conjunto y pasa una cantada en una dama de buena familia grosero. La mayoría de los observadores dicen que Jojo lo hicieron a causa del frío y esas cosas. Sólo unas pocas almas viendo dirán lo mismo Jojo es tan inconveniente que Goro poco o nada tiene que ver con el caso.
Si por el contrario, si Jojo ir a casa y, antes de tirar un ronquido, llame al Retiro de los Artistas anunciando una donación para la Pascua de grasa los viejos, los que saben de su acto dirán que es generosa Jojo, un buen tipo, un santo. Pocos asignar su empuje a la marihuana y el alcohol, a menos que, por supuesto, que Jojo es un trabajo enorme-cerdo que apenas rasguña el bolsillo cuando bebe y fuma. Así dice la sabiduría convencional.
Y el sentido común es genial cuando no excluye la inteligencia. Cuando manipulado para crear verdades absolutas sin reflexión, se convierte en un arma peligrosa. Unte la mezcla sobre la masa, por ejemplo, que la muerte de un dibujante Glauco pruebas irrefutables de que el Daime produce asesinos despiadados es manipular el sentido común. ¿Cómo asesinos muchos círculos tomar el té "producido" en las últimas décadas? Hay otros casos sospechosos reportados? Por otra parte, muchos son comparativamente las muertes causadas por el uso indebido de drogas y alcohol? ¿Alguien ha investigado la influencia de los brotes de ansiedad por beber litros de café un día de trabajo en el comportamiento criminal?
Decir que la ayahuasca (la bebida Daime utilizados por indígenas y otras congregaciones, sobre todo religiosos) agrava los brotes de esquizofrenia (una enfermedad en la que el asesino sufría de Glauco) es lluvia sobre mojado. La ingestión de cualquier sustancia que expande los sentidos pueden exacerbar la psicosis.
Una persona con diagnóstico de esquizofrenia debe ser protegido de ingerir cualquier cosa que no sean las drogas recetadas por su psiquiatra. Sin embargo, si la familia decide que él puede asistir a los cultos Daime y sus líderes para recibir el fin de curarlo, es un riesgo calculado por todos. Esto, por supuesto, no garantiza, ni remotamente, que el acto que llevó a la muerte de Glauco se asocia con el proceso que vivió en esa comunidad, sobre todo porque el asesino y el crack de cocaína, que consumían drogas en ruta hacia el tragedia. Con tales correlaciones para categórica cuestionamiento el hecho de que hoy en día una bebida de ayahuasca utilizarse legalmente es tan irresponsable como el posible uso indebido de la sustancia.
He tomado el té en dos áreas. La primera vez, con una tribu en Acre, a través de la noche en la selva, sin ninguna conexión con el culto de Santo Daime. Me interesaba más potable con los indios, en un entorno disociados de la naturaleza sincrética de la religión que en gran medida distorsiona el sentido de su uso original. La segunda vez en Río, asistí a una celebración de la Daime cerca de treinta personas. No trató, en ambas ocasiones, ni éxtasis, ni la desesperación. No sentí el cambio en la noción del tiempo. Lo que experimenté en cambio, fue un largo viaje de exploración existencial en un estado de conciencia superior y, en paralelo, un conjunto de puntos de vista que, juntos, forman una integración lógica de estas percepciones individuales sobre lo que estaba a mi alrededor ( especialmente en la Amazonía, arrullado por los sonidos del bosque y el cielo).
En ambos experimentos, sólo se observan en la conducta de otros, los arrebatos de la comunión y la búsqueda de la paz. La culpa de que estaba allí estaba en la conciencia del individuo enfrentado a un sentido expandido del inconsciente y sus ancestros. Lo que yo llamo antepasados, independientemente de si o no está conectado con los espíritus o entidades (como los indios beige natural) o con Jesús y María (como los agricultores Creem Daime) integra el conjunto de
símbolos que construyen la psique humana en su marcha de la civilización, transmitidos de generación en generación. Símbolos, estimulado por la bebida, desfilan ante el pensamiento, lo que refleja las metáforas en un léxico que enseña mucho sobre quiénes somos, qué somos y qué podemos llegar a ser. La mayoría de las personas que tomaron la bebida, con las que hablé,  informaron esencialmente la misma cosa. Algunos creen que las deidades están presentes. Otros, como yo, piensan que no hay nada sobrenatural. Y tiene todo que ver con la evolución.
Fue la experiencia más significativa que he tenido. Si muero hoy, ya he visto lo que tenía que ver. Soy judío y tengo una tendencia a un agnosticismo que incluye ciclos de mayor o menor proximidad a la idea de Dios.
Sé que los males que la religión, con o sin el té, puede causar. Sé, también, que la ayahuasca puede precipitar en algunos casos, la enfermedad mental no seha manifiestado en un individuo, al igual que otros estímulos, químico o emocional, puede hacer. más también sé que, aunque aburrido y provocar experiencias dolorosas en esta revisión que algunos llaman "el trabajo no" estado de embriaguez, no pesan en el hígado y, en
a menudo sólo trae buenos humos en un grupo de espectro. Por extraño que parezca, yo no sé de nadie que haya burlado la prohibición de la venta de la ayahuasca, que es algo misterioso. Y muy pocos informes de uso individual, sin ayuda, esta poción poderosa que todo el mundo se convierte en popular.
Glauco sin duda lo sabía. La desgracia que afectó a su familia y su comunidad no justifica invalidar sí mismos, con media docena de fórmulas simplistas sesgadas, todo lo bueno que ha acumulado a través del uso de una bebida antigua, ya conocido desde las civilizaciones precolombinas de gran conocimiento, y que tiene una historia mucho más que las voces dispuestas a detener el tiempo a través de la amplificación del miedo y la ignorancia consciente.

 

 

 

Cronaca di oggi: una riflessione sulle droghe e DaimePor Arnaldo Bloch
Stavo pensando come il problema droga in sé, provoca distorsioni della percezione, anche in quelli serissimi, nelle persona che si impegnano in discussioni sul tema. Ad esempio, Jojo versò birre, da 2 calate ad un spinello e dice delle cose sconcie a una donna di buona familia. La maggior parte degli osservatori dicono che Jojo l’ha fatto a causa della birra e dello spinello. Solo poche anime guardarenno Jojo e dirànno che è proprio così, scomodo, che ha poco o niente a che fare con il caso.
Se, al contrario, se Jojo andare a casa e, prima di tirare un russare, chiama alritiro degli Artisti annunciando una donazione per la Pasqua di grassi uomini anziani, coloro che sanno del suo atto dirà che Jojo è generoso, uno bravo ragazzo, un santo. Pochi assegnare la sua spinta alla marijuana e alcool, a meno che, naturalmente, che Jojo è un porco che graffia  la sua tasca solo quando beve e fuma. Così va la saggezza convenzionale.
E il senso comune è grande quando non esclude l'intelligenza. Quando manipolate per creare verità assolute senza riflessione, diventa un'arma pericolosa. Stendere sulla pasta, per esempio, che la morte di un fumettista Glauco è la prova incontrovertibile che il Daime produce  lo spietato killer è quello di manipolare il senso comune. Come molti circoli assassini a prendere il tè "prodotto" negli ultimi decenni? Ci sono altri casi sospetti segnalati? Inoltre, molti sono relativamente decessi causati da abuso di droghe e alcool? Qualcuno ha studiato l'influenza dei focolai di ansia da bere litri di caffè un giorno di lavoro nel comportamento criminale?
Dire che ayahuasca (la bevanda Daime utilizzati dalle Congregazioni indigene e di altri, per lo più religiose) esaspera i focolai di schizofrenia (malattia in cui il killer è stato colpito da Glauco) è pioggia sul bagnato. L'ingestione di qualsiasi sostanza che espande i sensi possono esacerbare psicosi.
Una persona diagnosticata una schizofrenia dovrebbe essere protetto da ingerire qualcosa di diverso da farmaci prescritti dal suo psichiatra. Se, tuttavia, la famiglia decide che possono frequentare i culti Daime e il loro leader a ricevere per curare lui, è un rischio calcolato by tutti. Questo, ovviamente, non garantisce, neppure lontanamente, che l'atto che il led della morte di Glauco è associato al processo che viveva in tale comunità non, anche perché gli utilizzatori di cocaina il killer e crack, che roso drugs in viaggio verso la tragedia. Utilizzando tali correlazioni per categorico in discussione il fatto che oggi una bevanda ayahuasca essere legalmente utilizzato è come irresponsabile l'eventuale abuso della sostanza.
Ho avuto il tè in due campi. La prima volta, con una tribù di San Giovanni d'Acri, per tutta la notte nella giungla, senza alcuna relazione con il culto del Santo Daime. Mi interessava più a bere con gli indiani, in un'atmosfera di sincretismo dissociato carattere religioso, che mina fortemente il senso del suo uso originario. La seconda volta a Rio, ho partecipato ad una celebrazione del Daime quasi trenta persone. Non ha cercato, in entrambe le occasioni, né estasi, né disperazione. Non mi sentivo cambiamento della nozione di tempo. Quello che ho vissuto è stato invece un lungo percorso di analisi esistenziale in uno stato di coscienza superiore e, in parallelo, un insieme di opinioni che, insieme, formavano una integration logica di queste percezioni dei singoli individui riguardo ciò che era intorno a me ( specialmente in Amazzonia, cullati dai suoni della foresta e cielo).
In entrambi gli esperimenti, visto solo nel comportamento degli altri, esplosioni di fraternità e di perseguimento della pace. La colpa che vi era stato nella coscienza dell'individuo di fronte ad un accresciuto senso dell'inconscio e ascendenza. Quello che io chiamo ascendenza, indipendentemente dal fatto che o non collegato con gli spiriti o gli enti (come credono indiani) o con Gesù e Maria (come credono queli del Daime) integra l'insieme di simboli che la costruzione della psiche umana nella sua marcia di civiltà, tramandata di generazione in generazione. Simboli, stimolata da bere, sfilano dinanzi al pensiero, che riflette le metafore in un lessico che insegna molto su chi siamo, che cosa erano e cosa possiamo diventare. La maggior parte delle persone che ha preso il tè, ho parlato, ha riferito essenzialmente la stessa cosa. Alcuni credono che le divinità sono presenti. Altri, come me, pensano che non c'è nulla di soprannaturale. E ha tutto a che fare con l'evoluzione.
E 'stata l'esperienza più significativa che ho avuto. Se muoio oggi, ho già visto quello che aveva bisogno di vedere. Io sono ebreo e ho una tendenza a agnosticismo che comprende cicli di maggiore o minore vicinanza con l'idea di Dio.
Io so i mali che la religione, con o senza tè, può causare. So anche che ayahuasca può precipitare in alcuni casi, la malattia mentale non si manifesta in un individuo, al pari di altri stimoli, chimico o emozionale, può fare. So anche che, anche se spento e causare dolorose esperienze in questa rassegna, che alcuni chiamano "lavoro" non ubriaco, non pesare nel fegato e, nella maggior parte
spesso porta solo fumi bene in un gruppo di spettro. Stranamente, conosco la storia di qualcuno che ha beffato il divieto di vendere l'ayahuasca, che è un po 'misterioso. E ben pochi rapporti di uso individuale, senza assistenza, questa pozione potente che diventa in tutto il mondo popolare.
Glauco certamente lo sapeva. La disgrazia che accadde alla sua famiglia e la sua comunità non può giustificare se stessi invalidante, con una mezza dozzina di formule glib distorte, tutto il bene che ha accumulato attraverso l'uso di un tè antica, già conosciuto dalle civiltà precolombiane elevata conoscenza, e che ha una storia molto più che voci disposte a fermare il tempo attraverso l'amplificazione della paura e dell'ignoranza consapevole.

ALDO REBELO DEIXE A FLORESTA EM PAZ – LEAVE THE RAINFOREST IN PEACE – DEJE LA SELVA EN PAZ

aldo Rebelo

ALDO REBELO !!! DEIXE A FLORESTA EM PAZ

Mais uma vez, o Código Florestal, corpo de leis que protege as florestas brasileiras desde 1934, está ameaçado.
Assine aqui a petição para não permitir que a bancada da motosserra desfigure nosso Código Florestal.
O deputado Aldo Rebelo irá apresentar em breve um documento com as propostas de alteração dessa lei. E tudo indica que elas vão anistiar desmatadores e flexibilizar a proteção de nossas matas. 
Proteste contra mais essa tentativa de acabar com as florestas no Brasil.
Há mais de dez anos, representantes da bancada ruralista deram partida numa ofensiva para mudar o Código Florestal em seu próprio benefício. A preservaçao das florestas é fundamental não só para a manutenção da biodiversidade, mas para equilibrar o clima no Brasil e no resto do planeta. Diante das chuvas torrenciais que provocaram deslizamentos e mortes no Rio de Janeiro, e que tendem a se tornar cada vez mais frequentes, a tarefa de resguardar o que resta de nossas matas é cada vez mais urgente.
Aldo Rebelo já deu indicações que está ao lado dos ruralistas que querem cada vez mais empurrar a agricultura e a pecuária para dentro da Amazônia e para o que sobrou de vegetação nativa em outros biomas brasileiros.
Mande um e-mail para o Aldo Rebelo dizendo que a questão é relevante demais para ser decidida apenas por meia dúzia de deputados em um ano de eleições. O assunto precisa ser debatido por todos os brasileiros e, portanto, o mínimo que se espera de nossos representantes no Congresso é que, ao invés de mexerem em legislação tão fundamental no fim de seus mandatos, tenham a coragem de levar o assunto para a campanha eleitoral. 
Ajude a impedir que as nossas florestas continuem a ser devastadas. Assine aqui.

 

LET THE FOREST IN PEACE
Again, the Forest Code, body of laws that protects forests in Brazil since 1934, is threatened.
Sign the petition here not to allow the bench to deface our chainsaw Forest Code.
Congressman Aldo Rebelo will submit a document with the amendments to the Act. And everything indicates that they will grant amnesty to loggers and relax the protection of our forests.
Protest over this attempt to wipe out the forests in Brazil.
For over ten years, representatives of the caucus have an offensive game to change the Forest Code for their own benefit. The preservation of forests is critical not only for maintaining biodiversity, but to balance the climate in Brazil and the rest of the planet. Faced with heavy rains causing landslides and deaths in Rio de Janeiro, which tend to become increasingly frequent, the task of protecting what remains of our forests is increasingly urgent.
Aldo Rebelo has already indicated that is beside the Agrarians who increasingly want to push the farming and ranching into the Amazon and the remnants of native vegetation in other biomes.
E-mail to Aldo Rebelo saying that the issue is too important to be decided only by a handful of members in an election year. The issue must be debated by all Brazilians, and therefore the least expected of our representatives in Congress is that, instead of fumbling in the legislation as critical to their mandates, have the courage to take the matter to the campaign election.
Help avoid our forests continue to be devastated. Sign here

 

 

Una vez más, el Código Forestal, el cuerpo de leyes que protege los bosques en Brasil desde 1934, se ve amenazada.
Firma la petición para evitar que desfiguren el nuestro Código Forestal.
El congresista Aldo Rebelo presentará un documento con las enmiendas a la ley. Y todo indica que van a conceder la amnistía a los madereros y relajar la protección de nuestros bosques.
Protesta por este intento de acabar con los bosques de Brasil.

Desde hace más de diez años, los representantes de la asamblea tiene un juego ofensivo para cambiar el Código Forestal para su propio beneficio. La preservación de los bosques es crucial no sólo para mantener la biodiversidad, pero para equilibrar el clima en Brasil y el resto del planeta. Frente a las fuertes lluvias causan derrumbes y muertes en Río de Janeiro, que tienden a convertirse cada vez más frecuentes, la tarea de proteger lo que queda de nuestros bosques es cada vez más urgente.
Aldo Rebelo ya ha indicado que está al lado de los agrarios, que quieren empujar la agricultura y la ganadería en el Amazonas y los remanentes de vegetación nativa en otros biomas.
E-mail a Aldo Rebelo diciendo que el tema es demasiado importante para ser decidido solamente por un puñado de miembros en un año electoral. La cuestión debe ser debatida por todos los brasileños, y por lo tanto menos se espera de nuestros representantes en el Congreso es que, en lugar de modificar la legislación  fundamental en su fin mandato, tengan el coraje de llevar el asunto a la campaña electoral.
Ayude a evitar que nuestros bosques siguan siendo devastado. Subscríbase aqui

 

 

Di nuovo, il Codice Forestale, il corpo di leggi che proteggono le foreste in Brasile dal 1934, è minacciato.
Firma la petizione qui non per consentire al bando della motosega modificare il codice forestale.
Il Deputato Aldo Rebelo presenterà un documento con gli emendamenti alla legge. E tutto indica che concederà l'amnistia a gli assassini della foresta e di relaxare la protezione delle nostre foreste.
Protesta contro questo tentativo di cancellare le foreste in Brasile.
Per oltre dieci anni, i rappresentanti dei ruralisti hanno un gioco offensivo per modificare il Codice forestale per il proprio beneficio. La conservazione delle foreste è importante non solo per mantenere la biodiversità, ma per bilanciare il clima in Brasile e nel resto del pianeta. Di fronte alle forti piogge causando smonttamenti e morti a Rio de Janeiro, che tendono a diventare sempre più frequenti, il compito di proteggere ciò che rimane delle nostre foreste è sempre più urgente.
Aldo Rebelo ha già indicato che è accanto al agrari che sempre più vogliono spingere l'agricoltura e allevamento in Amazzonia, i resti della vegetazione nativa in altri biomi.
E-mail ad Aldo Rebelo dicendo che la questione è troppo importante per essere decisa soltanto da una manciata di iscritti in un anno elettorale. La questione deve essere discussa da tutti i brasiliani, e quello che aspettiamo dei nostri rappresentanti al Congresso è che, invece di modificare una legislazione cosi importante nei loro mandati, abbiano il coraggio di portare la questione alla campagna eletorale.
Aiuta ad evitare che le nostre foreste continuino ad essere devastate. Iscriviti qui.

 

domingo, abril 11, 2010

GIDEON “DOS LAKOTA”??? MENTE DESMASCARADO PELO PROPRIO POVO LAKOTA… VERGONHA

A Nação Lakota teve de suportar durante anos em várias formas de exploração nas mãos de outras nações. Ultimamente, porém, a exploração vem acontecendo a um ritmo alarmante nas mãos dos chamados xamãs "plástico", pessoas que levam informações sobre as práticas espirituais Lakota lucrar com essa informação de uma forma ou de outra, seja através de livros, manuais, oficinas ou comemoração de fim de semana chamado "cerimônias", e se por dinheiro ou apenas para ganhar uma reputação ", que não é deles.
Nenhum Lakota nunca procurou nem fingir que suas cerimônias são "melhores" do que outras tradições, o respeito por todos os seres que habitam a Terra e, consequentemente, as suas tradições e crenças, é uma parte importante da cultura Lakota. Por outro lado, não Lakota nunca afirmou que as cerimônias de Lakota e ensinamentos não podem ser compartilhados com os povos de outras nações.
No entanto, como todas as cerimônias Lakota, a Dança do Sol é uma cerimônia sagrada para os Lakota, e, portanto, esclarecer que:
Lakota * Nenhuma pessoa jamais foi autorizado a oficiar, e muito menos "ensinar" qualquer uma das cerimônias Lakota, incluindo a Dança do Sol e Inipi (cerimônia de purificação), muitas vezes erroneamente confundida com a cerimônia do México "temazcal.
* Sem cerimônia Lakota real ou rito foi nem nunca vai ser vendido de forma alguma. O sagrado não pode ser comprado ou vendido.
* Afirmar que o Sol cerimônia Dance ou qualquer outro Lakota pode ser praticado fora do território Lakota, ou ensinado por quem não esteja autorizado, ou chamadas com nomes que não são deles é tão absurdo quanto dizer que você pode praticar uma missa católica em uma sinagoga judaica, aprender o budismo de um pastor protestante, ou chamar "Corão" Upanishads.
- Cheryl Harleston, em resposta aos comentários no México.
Quando alguma coisa é sagrada, não tem preço. Eu não me importo se ele é um homem branco, falando sobre o céu, ou um índio falar das cerimônias. Se você comprá-lo, então não é sagrada. E quando você começar a vender, não importa se seus motivos são bons ou não. Você está tomando o que é sagrado e tornando-se comuns.
- "Dan" (Nem normal Wolf Dog)
A espiritualidade não pode ser comprado ou vendido, e ninguém tem o direito de lucrar com isso. As penas não podem ser compradas. Aqueles que participarem e apoiarem os curandeiros "," patrões "," chefes tribais "e" xamãs "são a cura só fraudulenta finanças pessoais do expoente e, assim fazendo, contribuem para a destruição não só da cultura, mas também Lakota caminhos espirituais de todos os povos indígenas.
- Lakota Oyate www.lakotaoyate.com ()
Declaração de Guerra contra os exploradores da espiritualidade Lakota
_____________________________________________________________________________________
documento original apresentado e aprovado em 10 de junho de 1993, na Cimeira de Lakota V,
Encontro Internacional das Nações Lakota, Dakota e Nakota E.U. e Canadá.
(Traduzido por Harleston Cheryl)
Como nós o chamamos para uma série de fóruns sobre o abuso ea exploração de Lakota e espiritualidade
Desde que representam os líderes espirituais tradicionais, os anciãos tradicionais ea defesa popular reconhecida pela Nação Lakota e
Porque por muito tempo sofremos as atrocidades indescritíveis para ver o nosso mais precioso Lakota cerimônias e práticas espirituais profanado, escarnecido e abusado convertido por "índios" os vendedores não-índios, os praticantes do culto, aproveitadores comercial e xamãs da auto-nomeado o novo " Era "e seus seguidores, e
Desde que ver com horror e indignação que este vergonhoso expropriação de nossas sagradas tradições Lakota atingiu proporções de epidemia e
Desde o nosso precioso Sagrado tubulação está sendo profanada pela venda de tubos catlinita em bazares, powwows e compras no "New Age" e
Uma vez que são associações pseudo-religiosa criada para arrecadar dinheiro de pessoas entrando false "inipis" e oficinas de "busca da visão" e
Uma vez que estamos praticando "dança do sol" sacrilégio para os não-índios, liderados por charlatães e os líderes da seita que promover imitações abomináveis e obscenas dos nossos ritos sagrados do dom Lakota Dance e
Uma vez que não-índios se organizaram em "tribos" de imitação, a atribuição de nomes indianos inventado para facilitar a expropriação por atacado e comercialização de nossas tradições Lakota e
Desde discípulos acadêmicos surgiram nas universidades que institucionalizem a imitação sacrilégio de nossas práticas espirituais por alunos e instrutores, sob o pretexto de "xamanismo programas educativos" e
Desde charlatães não-índios estão vendendo livros que promovem a colonização sistemática da nossa espiritualidade e Lakota
Uma vez que as indústrias de cinema e televisão continuam a saturar a mídia de entretenimento com apresentações vulgar, sensacional e totalmente distorcidas da espiritualidade e da cultura Lakota, o reforço do público para formar os estereótipos negativos do povo indiano, prejudicando a nossa auto-estima crianças e
Uma vez que indivíduos e grupos envolvidos no "Movimento Nova Era", em "movimento dos homens" no culto do "paganismo" e workshops xamanismo "têm explorado as tradições espirituais de nosso povo Lakota, imitando os nossos caminhos cerimonial e combinando tais rituais imitação com práticas ocultistas não-índios, em uma ofensiva mistura pseudo-religiosas e prejudicial, e
Desde a postura absurda pública desta variedade escandaloso de charlatães pseudo-indiano, os seguidores dos cultos, aproveitadores comercial e xamãs da "Nova Era" representa um sério obstáculo na luta dos povos tradicionais Lakota para uma apreciação adequada da população das necessidades político, legal e legítimo e verdadeiro espiritual Lakota
Uma vez que essa exploração exponencial das nossas tradições espirituais Lakota exige que tome medidas imediatas para defender os nossos mais preciosos espiritualidade Lakota contra a contaminação ainda, profanação e abusos;
Portanto, nós decidimos o seguinte:
1. Através deste ato e, posteriormente, declarar guerra contra qualquer um que persiste na exploração, abuso e fraudulentamente representado as tradições sagradas e práticas espirituais de nosso povo Lakota, Dakota e Nakota.
2. Apelamos a todos os nossos irmãos Lakota, Dakota e Nakota ativa e verbalmente, para se opor ao tomar alarmante ea destruição sistemática das nossas sagradas tradições.
3. Nós exortamos o nosso povo para coordenar com os membros da tribo em todos os lugares para identificar os casos em que as nossas tradições sagradas estão sendo abusadas, então resistir tais abusos, utilizando qualquer tática que é necessariamente manifestações específicas, boicotes , conferências de imprensa e os atos de intervenção direta.
4. Instamos todos os nossos povos, particularmente os Lakota, Dakota e pessoas Nakota a tomar medidas para evitar que o nosso povo a fim de facilitar e contribuir para o abuso de nossas cerimônias sagradas e práticas espirituais nas mãos de estranhos. Como todos sabemos, existem entre nosso povo que estão prostituindo nossos caminhos espirituais para seu próprio benefício, sem levar em conta o bem-estar espiritual das pessoas como um todo.
5. Nós mantemos a posição de tolerância zero para qualquer xamã "homem branco" que decorrem das nossas comunidades para "autorizar" a expropriação de nossas formas cerimoniais nas mãos de não-índios. Todos estes "xamãs de plástico" são inimigos do povo Lakota, Dakota e Nakota.
6. Apelamos aos povos tradicionais, líderes tribais e conselhos directivos de todas as outras nações indígenas se juntar a nós para exigir o fim imediato a esta exploração desenfreada de nossas respectivas tradições sagradas indianas, denunciando esses abusos, uma vez que não só a práticas espirituais do povo Lakota, Dakota e Nakota estão sendo sistematicamente violados pela não-índios.
7. Instamos todos os nossos irmãos indígenas para agir de forma decisiva e corajosamente na nossa presente campanha para acabar com a destruição das nossas tradições sagradas, tendo em mente nosso maior dever, como povos indígenas: para preservar a pureza de nossas tradições precioso para as gerações futuras, para que os nossos filhos e os filhos de nossos filhos para sobreviver e prosperar de forma sagrada destinados pelo Criador para cada um dos nossos respectivos povos.
Mesteth Stampede Wilmer, Lakota Oglala. Líder espiritual tradicional e Instrutor de Cultura Lakota, Colégio Lakota Oglala, Pine Ridge, Dakota do Sul.
Darrell Elk Permanente, Lakota Sicangu. Presidente do Centro para o Espírito, San Francisco, California e Pine Ridge, Dakota do Sul.
Phyllis Hawk Swift, Lakota wicasa Kul. Wounspe Waokiye Tiospaye, Wanblee, South Dakota.
Blacklist
Exploradores de Lakota Espiritualidade
Não finja que nossas cerimônias são melhores que os de outras tradições, e nós não pensamos que não pode ser compartilhada com os povos de outras nações. Mas cerimônias reais, os rituais e as perspectivas Lakota não são vendidos ou sejam misturadas com as de outras tradições religiosas ou de qualquer forma. Quem você tentar convencê-lo de outra maneira está mentindo.
Aqueles que participarem e apoiarem os curandeiros "," patrões "," chefes tribais "e" xamãs "são apenas a cura" fraudulenta "do expoente finanças pessoais e, assim fazendo, contribuem para a destruição não só da cultura Lakota, mas também os caminhos espirituais de todos os povos indígenas.
Se você souber de qualquer relatório operador aqui.
Declaração de Guerra:: Home
* O Movimento México (México)
A Nação Lakota não é conhecido publicamente qualquer ligação, associação e / ou ligação física, oral, espiritual, cyber ou quaisquer outras medidas neste movimento e todos os seus parceiros. A Nação Lakota também não tem conhecimento de qualquer ritual, cerimônia, fala e / ou ato de suposta origem "Lakota" ou "Sioux" fez e / ou emitido por qualquer mexicano e / ou parceiro a qualquer hora, lugar meio ambiente, ou circunstância, e em particular tudo relacionado ao "Sun Dance chamado" busca da visão "ou" Inipis ".
* MIGUEL ANGEL "Micky" GALLARDO (Espanha)
Fundador do clã chamado Lobo, que vendem tudo, desde artesanato em tais sites e "nativos" cerimônias "Lakota." Afirma ser "fiel seguidor da Lakota e totalmente suportado por elas" e tentar usar a mentira, a hipocrisia, o cinismo, as ameaças e roubo de textos, entre outras coisas. "Micky" efetivamente é amplamente reconhecida pelos Lakota, mas como um vigarista cínico, então já estão em vigor importantes processos judiciais contra ele.

* DIAS LINHARES EMILIANO alias "Gideon" (Brasil)

Oferece cursos e cerimônias "Lakota", com uma mistura de cristianismo, candomblé, xamanismo ayahuasca e, claro, também havia roubado muito do material que você usar em seu site para promover a si mesmo como um "expert" na espiritualidade Lakota.


* GERALD SAID (México)
Nomeado membro do Movimento mexicana e diretor da Calli Mexhiko, este plágio homem, distorce e explora os nossos ritos, cerimônias, palavras e até mesmo web sites de diversas formas. Conhecer publicamente qualquer ligação com ele.
* Lola e KARINA VARGAS MALPIKA MALINALTICITL (México)
Eles oferecem alguns workshops sobre o xamanismo, incluindo a "busca da visão" por apenas $ 160 USD.
* FERNANDO HERNANDEZ AGUILAR aka "Colibri" (México)
Associado com Gerardo Said, disse ser "capitão-general" da Confederação de Danza Azteca Hñahñu Tlauika e embora não seja proclamado com fins lucrativos, alegremente convida você para participar da pesquisa "para uma visão (Lakota Sioux ritual), na sequência ritos para os ancestrais nos ensinou através das danças sagradas diversos, incluindo a Dança do Sol e Chichimeca Dance Azteca. "