8. MAMAE MARIA (marcha)
Firmo lá na altura
E no fundo do mar Vem Mamãe Maria e Mamãe IemanjáVem Mamãe Maria e Mamãe IemanjáVem Mamãe Maria e Mamãe Iemanjá
Na força das ondas
Lá do alto mar Ogum rei guerreiro Vem doutrinar Neste terreiro iluminar Neste terreiro iluminar Viva a força das mães
E as princesas do mar
Os primores das águas No seu balançar Salve o encanto dos seres do mar Salve o encanto dos seres do mar |
8. MADRE MARIA
Me firmo en las alturas
Y en el fondo del mar Ven Madre Maria y Mamá Iemanjá Ven Madre Maria y Mamá Iemanjá Ven Madre Maria y Mamá Iemanjá
En la fuerza de las olas
Allá en alto mar Ogum rey guerrero Viene a doctrinar En este terreiro iluminar En este terreiro iluminar
Viva la fuerza de las madres
Y las princesas del mar Los primores de las aguas En su balanzar Saludo el encanto de los seres del mar Saludo el encanto de los seres del mar |
8 MOTHER MARY
I firm in the highness
and from seabed Come mother Mary & mother Iemanja Come mother Mary & mother Iemanjá Come mother Mary & mother Iemanjá
On the strengt of the waves
In the high seas Ogum Warrior King Comes indoctinatring In this terreiro to light In this terreiro to light
Hail the strengt of the mothers
And the princesses of the sea The beauty of the waters When balancing Hail the charm of the beigns of the sea Hail the charm of the beigns of the sea |
8 MADRE MARIA
Mi firmo nelle altezze
E nel fondo del mare Viene Madre Maria e mamma Iemanjá Viene madre Maria e mamma Iemanjá Viene madre Maria e mamma Iemanjá
Nella forza delle onde
Lá in alto mare Ogum Re guerriero Viene a dottrinare In questo terreiro ad illuminare In questo terreiro ad illuminare
Viva la forza delle mamme
E le principesse del mare I primori delle acque Nel suo bilanciare salve l’incanto degli esseri del mare Salve l’incanto degli esseri del mare |
8 MOTHER MARY Firmo es an der Zeit Und auf dem Meeresboden Mutter und Mutter Maria kommt Iemanjá Mutter und Mutter Maria kommt Iemanjá Mutter und Mutter Maria kommt Iemanjá Auf Grund der Wellen Dort werden die hohe See Ogun Warrior King kommen Sie indoktrinieren In diesem Hoflicht In diesem Hoflicht Erleben Sie die Macht der Mütter Und die Prinzessinnen des Meeres Die frühe Fruchtwasser In seiner Schaukel Speichern Sie den Charme des Sea Life Speichern Sie den Charme des Sea Life | 同時にそこにFirmo と海底に 母と母メアリーはIemanjá来る 母と母メアリーはIemanjá来る 母と母メアリーはIemanjá来る 波の強さに そこに、公海 オグン戦士王 indoctrinating来る この庭の光の中で この庭の光の中で 母親のパワーを体験 と海のお姫様 早い果実水 自分のスイングで 海洋生物の魅力を保存する 海洋生物の魅力を保存する |
Inca en Céu do Mapia, mis experiencias, compartir con uds esta maravilla videos, hinarios, mp3 download, estudio Santo Daime
quarta-feira, maio 30, 2012
NOVA DIMENSÃO – HINO 8 MAMÃE MARIA – PAD. ALFREDO – DOWNLOAD M3, VIDEO + CADERNO HINARIO
terça-feira, maio 29, 2012
HINO 5 CANTO AL AGUA – HINARI DIVINO FOGO VIOLETA - INCA
Recibi este hino no dia do CANTO AL AGUA MUNDIAL 2012, o primeiro que recebo em espanhol. vou fazer a versão em portugues também ;)
5 CANTO AL AGUA 22mar12 Moravia
Ofertado a Canto al agua
Padre sol, Mi corazón Am Em Am
En este tiempo Amanecer de humanidad Dm Em Am
Yo te canto Este hino
Todos tus rayos Despertando todo mi ser
Radiante Belleza cristalina
Expandiendo amor En todas las direcciones
No hay grande Ni pequeño
Respetando los seres Planeta en transformación
Siento tu fuerza Y tu calor
Llamando a mi memoria ser sagrado que vive en mi
Alineando Mis átomos de luz
Sol central Tus hijos estamos aqui
AAAA AAAA
Cantando al agua Misterio universal
AAAA AAAA
Equilibrando Y pidiendo perdón
AAAA AAAA
Fundiéndonos En la conciencia natural
Canto aqui Rezando allá
Honrando al agua Principio de la creación
Alabo al agua En todo lugar
Reconciliando Hago alianza sideral
quinta-feira, maio 24, 2012
TETEU – FRANCISCO FERNANDO FILHO – O ASSESSOR
Oi , ai vai um breve texto descrevendo um pouco sobre a vida do Tetéu, Franscisco Fernando Filho .
Algumas informações devem ser atualizadas,pois hoje o zelador oficial do Hinàrio é o padrinho Saturnino Brito , que continua a zeladoria do seu pai, Mestre Consleheiro Luiz Mendes, que ocupou o lugar do Presidente, apos a passagem para o plano espiritual do general Tetéu, presidente da sessão do centro e do comando deixado pelo Mestre Raimundo irineu Serra.
Até hoje ainda existem fortes resistências no entendimento da continuidade no comando da doutrina deixada pelo Mestre Irineu.
Estou preparando um texto em duas linguas, para dar uma explicada um pouco melhor nessa continuação , pois ainda temos hoje , na mesma pasta deixada pelo Presidente Tetéu, o sr Saturnino Brito, ,na continuação da sua obra e do trabalho do Mestre,artavés do seu pai que lhe incentivou e lhe tranferiu a pasta de presidente.
Ai vai , texto extraido da revista do Eduardo Bayer ," Arca da União "
Nascido em 13 de dezembro de 1917 em São Luis do Ceará, Francisco Fernando Filho, mais conhecido como "Tetéu", filho de Francisco Fernando Lima e Idalina Fernando dos Santos, veio para o Acre bem novo com os pais e com a então esposa Chicuta. Os pais o deixaram aqui e voltaram para o Ceará. Com a primeira esposa, Tetéu teve seis filhos (Francisco, já falecido; Zeca; Quinca; Francisquinha; Maria; e Maria da Paz). Quando questionado o motivo de sua vinda ao estado do Acre, Tetéu retinha-se a responder que foi trazido por uma força superior, o que o Mestre Irineu confirmava em seus ensinamentos dizendo que o Daime aproxima quem tem missão dentro da doutrina. Vale lembrar desde já que foi um dos primeiros seguidores do Mestre Raimundo Irineu Serra.
Já à frente dos trabalhos no Alto Santo, após o falecimento do sr. Leôncio Gomes da Silva, separou-se da primeira esposa Chicuta. Conheceu e, começando por uma brincadeira, findou por se casar com dona Francisca Silva Sousa, conhecida como dona Hélia. Com Hélia, Tetéu conviveu três anos e meio sem ter uma briga antes de fazer a passagem para o plano astral em 21 de junho de 1985. Com dona Hélia teve sua filha mais nova, Maria do Carmo Sousa, hoje com 24 anos.
Tetéu fez muitos amigos na nova terra, principalmente dentre os irmãos da doutrina. Contudo, é impossível falar de Tetéu sem falar de sua amizade com o senhor Leôncio. Para descrever tamanha amizade, basta lembrar de um de seus hinos em que ele afirma: “Tenho dois em um corpo só / O presidente e o comandante”. Na época em que recebeu esse hino, o senhor Leôncio era o presidente e Tetéu era o comandante do salão do Alto Santo. O hinário O Assessor recebido por Tetéu é considerado como sendo dele e do amigo Leôncio. A amizade entre os dois era muito grande e reconhecida por toda irmandade. Tetéu sempre trabalhou com agricultura e nessa época trabalhava para Leôncio tomando conta de seu gado e sua terra quando era necessário.
Francisco Fernando chegou a morar na casa de Mestre Irineu por mais ou menos três anos. Mas, em grande parte de sua vida, suas únicas companhias materiais durante os dias da semana eram suas grandes amigas Maria e Chica Preta. Enchia a boca para responder, a quem perguntasse se ele estava sozinho, que ele morava com a Maria (uma gata) e com a Chica Preta (uma cadela).
De família simples e quase que analfabeto por falta de oportunidade em freqüentar o banco da escola, Tetéu passou por várias dificuldades em seu caminho. Um sinal que foi arrancado por um toco em um acidente em que ele levou um tombo virou uma enfermidade que maltratou bastante seu corpo, mas dessa enfermidade ele se curou com bastante fé e trabalhos com o Santo Daime. Tetéu acabou falecendo de câncer, depois de ter sofrido muito com a doença. Apesar de muito fortes as dores, ele não deixava transparecer o sofrimento que vinha passando, não lamentava e não deixava de rir. Sofria calado. Poucos à sua volta sabiam da gravidade da doença e de como Tetéu vinha sofrendo.
Em fase terminal, os médicos aceitaram o pedido de Tetéu para ir para casa. Ele saiu do hospital para fazer a passagem na casa do senhor Dilmo e dona Miriam, seu sogro e sua sogra. Passou oito dias em casa. Antes de fazer a passagem, pediu para que madrinha Peregrina, seu Luiz Mendes, os irmãos Raimundo Fernando, Pedro Fernando e Cícero o visitassem para enfatizar que não havia guardado nenhum sentimento ruim das discordâncias durante o seu trajeto espiritual. Em seu velório, para atender sua vontade, seu caixão foi colocado alguns minutos em cima da sepultura de seu grande amigo Leôncio, enterrado ao lado esquerdo de Mestre Irineu.
Francisco Fernando estava ensinando seu hinário para sua esposa, dona Hélia, ser a guardiã de tão bela mensagem, mas, devido à doença que o atormentava e já não o deixava sem fortes dores, não houve tempo hábil para dona Hélia aprender todos os detalhes do hinário. Oficialmente, a pessoa responsável por zelar o hinário de Francisco Fernando era Maria Zacarias, cunhada da madrinha Peregrina Gomes Serra.
De todos seus filhos, a única que seguiu o caminho do pai na doutrina do Daime foi Maria do Carmo, a qual tinha apenas dois anos quando seu pai faleceu. Tetéu lamentava por seus filhos não tomarem Daime e não poderem tomar conta de seu hinário.
O senhor Leôncio passou para seu assessor Francisco Fernando o comando do Alto Santo assim que ficou doente. Depois de algum tempo que o senhor Leôncio fez a passagem, Francisco Fernando liderou a fundação de uma nova igreja registrada como CICLU. Alguns fardados acompanharam Tetéu, como a família de dona Miriam, a família de Luiz Mendes do Nascimento, Zito e família, Dedé e família, Paulo Serra, Manoel do seu Valsírio, Nica e outros poucos. Os fardados que resolveram sair junto com Tetéu começaram cantando em uma sala, depois em uma sede de chão batido junto à casa de moradia de Tetéu, ainda dentro do bairro da cidade de Rio Branco que hoje tem o nome de Raimundo Irineu Serra (vale lembrar que essa região hoje é uma Área de Preservação Ambiental – APA Raimundo Irineu Serra). Hoje o CICLU fundado por Tetéu e alguns companheiros já não existe, sendo que muitos desses que acompanharam Tetéu fundaram outros Centros e lideram trabalhos dentro da linha original de Mestre Irineu.
Ainda quando todos esses faziam os trabalhos espirituais juntos, os puxadores do hinário de Tetéu eram Saturnino do Nascimento (hoje dirigente do CEFLI em Capixaba-AC), e os irmãos José e Antonio Silva Sousa (hoje dirigentes do CEFLIMMAV em Rio Branco-AC). Hoje a responsável por seu hinário é a filha caçula Maria do Carmo, fardada no Ceflimmav, a qual afirma que seu pai ainda a ajuda em todos os momentos, principalmente durante os hinários. Apesar de ter crescido sem a presença do pai materialmente, ela tem um carinho muito especial por Tetéu e cultiva características que todos que conviveram com Tetéu confirmam que eram inerentes à sua personalidade, como o jeito de tratar as pessoas e o jeito brincalhão, calmo e risonho. Saturnino lembra com saudades de como Tetéu era brincalhão e gostava de estar no meio dos mais jovens. Enquanto estava vivo, Maria do Carmo era o xodó de Tetéu.
Algumas curiosidades sobre Francisco Fernando mostram como era uma pessoa importante e especial dentro da doutrina de Juramidam. Sua esposa Hélia lembra o dia em que começou a ter uma atenção especial por ele. Fazia pouco tempo que ela havia se fardado. Tetéu era o comandante do trabalho. Em um trabalho especial no túmulo do mestre Irineu, Hélia passou um apuro por ter tomado uma quantidade consideravelmente maior do que estava acostumada de Daime. Naquela aflição, teve que se sentar e ser socorrida por outros irmãos. Entretanto, a aflição não passou até que Francisco Fernando chegou perto dela, encostou acidentalmente seu joelho no dela e pediu para que se firmasse e se levantasse. No mesmo momento ela foi banhada por um sentimento de quietude e teve forças para se levantar. Mesmo não tomando mais Daime naquele trabalho, ela percebeu que aquele homem tinha algo especial.
A imagem mais comum do irmão Francisco Fernando é ele usando seu chapéu de massa, como na foto abaixo com sua última esposa, dona Hélia e seu cunhado Raimundo Sousa. Ele não gostava de chapéu de palha, só usava o dele. Mesmo durante os trabalhos espirituais ele colocava o chapéu quando saia do teto da igreja em que estava. Ele explicava que o chapéu era a sua proteção da croa, (em outras palavras, Sahasrara, o mais importante de nossos sete chakras, o chakra da coroa por onde o contato com o outro plano é feito), o que mostra sua grande conexão com o divino.
Francisco Fernando gostava de feijão de corda, toucinho de porco e traíra cozida de uma maneira peculiar, em três águas, de acordo como havia aprendido no Ceará. Sempre batia o pé acompanhando o hino quando cantava sentado. Mesmo analfabeto, não deixava trocar ou errar uma palavra se quer em seu hinário. Uma fala típica em suas palestras era que “quando a dor na consciência vem cobrar, ela vem e é pesada!”. Seu jeito era sempre calmo, mas “metia o relho” em quem merecesse.
Seu apelido carinhoso nasceu de brincadeiras feitas pelos irmãos e amigos da doutrina devido ao fato de Francisco Fernando dormir poucas horas por dia. A origem do nome tetéu é onomatopaica, pois imita o canto de um pássaro que é conhecido pelo mesmo nome. Esse pássaro é famoso por não dormir muito, ficar ligado todo momento. Dizem que este pássaro dorme com o pé no pescoço para quando o pé mexer, ele acordar rapidamente. E os amigos de Francisco Fernando o consideravam muito alerta, sempre atencioso ao que se passava ao seu redor. Mais para o sul do país, o pássaro tetéu é conhecido como quero-quero, tero-tero, teréu-teréu, téu-téu, terém-terém, gaivota preta, espanta boiada e chiqueira.
Com 132 hinos, seu hinário, bonito e disciplinador, dá energia a qualquer pessoa que esteja na doutrina de Juramidam, não importa se chegou a poucos trabalhos ou há algumas décadas. É praticamente impossível se ouvir “Eu tomo Daime / Eu tomo Daime / Não tenho medo de tomar” sem uma energia revigorada dos participantes do trabalho. Outros hinos também são consagrados pelos que partilham da doutrina de Juramidam como “é um, é dois, é três / é quatro, é cinco, é seis / quem não estiver compreendendo / tome Daime outra vez” ou “O Daime me balançou / O Daime me segurou”, entre outros.
Sua lembrança para quem o conheceu ficou marcada pelo seu jeito de tratar as pessoas, calmo, muito brincalhão, franqueza, lealdade, caridade e muito amigo. Para quem não pôde conhecê-lo pessoalmente, como eu, seu hinário passa sua vida de batalha e ensinamentos, mostrando que devemos “ser para o Mestre o que o Mestre é para nós”, ensinando assim a sincera lealdade aos irmãos e devoção ao nosso Mestre e à nossa doutrina. Seu hinário enfatiza a justiça divina, e a segurança que Juramidam nos proporciona e sempre traz belas lições. Que todos que comungam dessa santa bebida possam aprender a ser verdadeiros irmãos como os tão queridos irmãos Francisco Fernando Filho e seu grande amigo Leôncio.
Texto retirado do site:
http://arcadauniao.org/
DOWNLOAD HINARIO O ASESSOR - TETEU MP3
PARTE 1 PARTE2 GRAVADO EM CEU DO MAPIA
quarta-feira, maio 23, 2012
ALERTA ROJA! : HASTA 25 MAYO FIRMA Y COMPARTE – NO QUEREMOS LA PRIVATIZACIÓN DE LAS SEMILLAS – FUERA MONTSANTO - MONDIABLODESGRACIADO
FIRMA LA PETICIÓN CONTRA LA PRIVATIZACION DE SEMILLAS EN COLOMBIA
---NO QUEREMOS LA PRIVATIZACIÓN DE LAS SEMILLAS ---Carta abierta contra el DECRETO POR EL CUAL SE REGLAMENTA EL ACCESO A LOS RECURSOS GENÉTICOS EN COLOMBIA, del Ministerio del Ambiente y Desarrollo Sostenible
El MINISTERIO DEL AMBIENTE Y DESARROLLO SOSTENIBLE DE COLOMBIA lanzó recientemente una Consulta pública con relación al Decreto por el cual se reglamenta el acceso a los Recursos Genéticos
http://www.minambiente.gov.co/documentos/DocumentosBiodiversidad/proyectos_norma/proyectos/2012/250412_proy_dec_recursos_geneticos.pdfen el territorio colombiano.
Este decreto permitiría a multinacionales como MONSANTO Y Dupont (Estados Unidos), Syngenta (Suiza), Groupe Limagrain (Francia), KWS AG (Alemania), Land O' Lakes (Estados Unidos), Sakata (Japón), Bayer Crop Science (Alemania), Taikii (Japón), DLF Trifolium (Dinamarca) y Delta & Pine Land (Estados Unidos). La privatización de las semillas tradicionales de Colombia, semillas que constituyen el origen natural de todo alimento y, por ello mismo, el origen de la seguridad y la soberanía alimentaria en Colombia. En Colombia, las semillas son y deben seguir siendo patrimonio de todos(as) los(as) colombianos(as). Permitir el “acceso” a nuestros recursos genéticos, es abrir la puerta a la privatización de este bien común esencial para todos(as) los colombianos(as) y bien común de la humanidad.
Monsanto, la controvertida multinacional estadounidense de los agroquímicos (véase el "El mundo según Monsanto" http://www.youtube.com/watch?v=R5coYAWutwk acerca de Monsanto), entró a Colombia gracias a la administración Uribe. La estrategia de Monsanto apunta a la privatización de las semillas, y así, acceder a su monopolio y control, utilizando para ello la biotecnología de los Organismos Genéticamente Modificados (OGM). Al intervenir genéticamente una semilla, esto le permite patentarla, llegando a ser propiedad corporativa. Adicionalmente, Monsanto utiliza la biotecnología TERMINATOR que, incorporada a las semillas OGM, impide su reproducción después de la cosecha, obligando así a los agricultores a comprarle a Monsanto nuevas semillas cada año.
A escala mundial, la biotecnología OGM/Terminator es cuestionada y prohibida en muchos países del mundo y por reconocidos movimientos ambientalistas, entre ellos Greenpeace. Las preocupaciones acerca de las repercusiones negativas en al salud y el medio ambiente han hecho surgir una importante oposición a escala global. Contra esta tecnología se opone el Principio de precaución, que defiende la evolución natural de las semillas durante millones de años y previene acerca de las posibles consecuencias negativas causadas por la intervención genética en ellas, lo que viene experimentándose hace relativamente poco tiempo. Adicionalmente, y más grave aún, se denuncia la apropiación corporativa de un patrimonio de la humanidad.
Recientemente, países como Polonia, Belgica, Gran Bretaña, Bulgaria., Francia, Alemania, Irlanda y Eslovaquia le negaron el acceso de Monsanto a su territorio, particularmente en cuanto al controvertido maíz transgénico MON810: "Además de (...) destruir la salud humana produciendo una gama de dolencias", señaló Sawicki, funcionario del gobierno polaco, "el polen procedente de la cepa GM podría ser devastador para la población de abejas que ya se redujo en el país" (véase nota "Monsanto prohibido en Polonia, Bélgica, Gran Bretaña, Bulgaria, Francia, Alemania, Irlanda y Eslovaquia":http://es.sott.net/articles/show/13313-Monsanto-prohibido-en-Polonia-Belgica-Gran-Bretana-Bulgaria-Francia-Alemania-Irlanda-y-Eslovaquia
En el mismo sentido, en la península de Yucatán, alrededor de 2 mil representantes de comunidades de Campeche, Yucatán y Quintana Roo demandaron a las autoridades municipales y estatales así como a autoridades federales, que sus territorios sean declarados como “libres de transgénicos”, dado el riesgo que representan esos cultivos para el medio ambiente, la apicultura, la biodiversidad y para la salud humana (véase "¡Territorios libres de transgénicos!, exigen mayas de la Península de Yucatán":http://mizamora.net/noticias/66672
Tras la implementación en 2011 del Tratado de Libre Comercio con Canadá –por medio del cual el suelo del territorio colombiano queda a la merced de las voraces multinacionales de la minería; y muy recientemente, el 15 de mayo de 2012, tras la firma del TLC con Estados Unidos –que coloca a nuestro país y al agro colombiano en una situación de extrema vulnerabilidad económica– sería extremamente grave poner nuestra seguridad y soberanía alimentarias en manos de intereses corporativos privados.
En Colombia, varios organismos del Estado, entre ellos el ICA, vienen trabajando concertadamente, produciendo la normatividad necesaria para facilitarle los propósitos a Monsanto. Ahora el Ministerio del Ambiente entre en el juego.
En su Informe del Relator Especial sobre el derecho a la alimentación, Sr. Olivier De Schutter, declara que “la agroecología es un modo de desarrollo agrícola que no sólo presenta fuertes conexiones conceptuales con el derecho a la alimentación sino que, además, ha demostrado que da resultados para avanzar rápidamente hacia la concreción de ese derecho humano para muchos grupos vulnerables en varios países y entornos.”
El gobierno de Colombia tiene el deber constitucional de garantizar la seguridad y la soberanía alimentaria de todos(as) los colombianos. El gobierno de Colombia debe garantizar que este proyecto de decreto en cuestión NO SEA APROBADO y evitar poner en manos de las corporaciones multinacionales un bien común patrimonio de los(as) colombianos(as). Y, de esta manera, salvaguardar la soberanía y la seguridad alimentaria de todos(as) los colombianos.
Atentamente,
Enlaces adjuntos:
- El mundo según Monsanto: http://www.youtube.com/watch?v=R5coYAWutwk
- Territorios libres de transgénicos!, exigen mayas de la Península de Yucatán:http://mizamora.net/noticias/66672
- Documento Las leyes de semillas aniquilan la soberanía y autonomía de los pueblos
https://www.dropbox.com/sh/8gketnhceuai4fp/7-qtroeB17/Las%20leyes%20de%20semillas%20aniquilan%20la%20soberan%C3%ADa%20y%20autonom%C3%ADa%20de%20los%20pueblos.pdf
- Documento Principio de precaución, de la Oficina del Director General de la FAO:
http://www.fao.org/docrep/003/x9602s/x9602s07.htm
- Véase German legal victory a slap in the face to the genetic engineering industry,
http://www.greenpeace.org/international/en/news/Blogs/makingwaves/german-legal-victory-a-slap-in-the-face-to-th/blog/28417/
- Véase Greenpeace, acerca de los OGM
http://www.greenpeace.org/international/en/System-templates/Search-results/?all=GMO&lang=undefined&ct=-1&topic=Agriculture&ps=&sort=&date=-1
- Fox News Kills Monsanto Milk Story
http://www.youtube.com/watch?v=axU9ngbTxKw
-La tragedia de las semillas transgénicas.
http://youtu.be/l_7zDSD6hUk
-Roundup, es más tóxico para el ADN humano que la mayoría de los venenos conocidos.
http://ecocosas.com/noticias/roundup-toxico/
- Transgénicos y el colapso de la apicultura chilena. En peligro el sustento de más de 10.000 familias.
http://www.ecoportal.net/Eco-Noticias/Transgenicos_y_el_colapso_de_la_apicultura_chilena._En_peligro_el_sustento_de_mas_de_10.000_familias
- El futuro de la comida.
http://youtu.be/iH0gjYpF8w8
FIRMA LA PETICIÓN CONTRA LA PRIVATIZACION DE SEMILLAS EN COLOMBIA
MONSANTO (MONDIABLODESGRACIADOS3HP) = MIERDA PARA EL PLANETA ENTERO
segunda-feira, maio 21, 2012
HINO 7 PORTO SEGURO – NOVA DIMENSÃO – PAD. ALFREDO GREGORIO DE MELO
DOWNLOAD HINARIO NOVA DIMENSÃO MP3
7. PORTO SEGURO Meu Deus Desde o infinito Escutai o meu grito Minha oracão de Amor Porque Sois meu porto seguro Só con Vós eu me curo E só com Vós eu sou Sois Luz Brilha em todo universo Meu Pai, a Vós eu peco O Vosso vigor Cantar E sair do escuro Só com Vós me seguro Meu Divino Senhor | 7. PUERTO SEGURO Dios mio Desde el infinito Escucha mi grito Mi oración de Amor Porque Eres mi puerto seguro Solo con Vós yo me curo Y solo con Vós yo soy Eres Luz Brilla en todo el universo Mi Padre, a Vós pido Vuestro vigor Cantar Y salir de la oscuridad Solo con Vós me seguro Mi Divino Señor |
7. SAFE HARBOR Oh my God Since the infinite Hear my cry My Prayer of Love because You are my safe harbor Only with you I heal And just with You I am You are the Light Shines throughout the universe My Father, I beg to You The Thy force sing And get out of the dark Only You make me safe My Divine Lord | 7. SAFE HARBOR Oh mein Gott Seit dem Unendlichen Hört meinen Schrei Mein Gebet der Liebe da Du bist mein Zufluchtsort Sie müssen nur con i heilen Und ich bin mit dir allein du bist das Licht Shines im ganzen Universum Mein Vater, ich bitte Sie um Die Thy Kraft singen Und aus der Dunkelheit Nur mit Du machst mich sicher Meine göttlichen Herrn |
7. SAFE HARBOR Dio mio Desde l'infinito Ascolta il mio grido La mia preghiera d’amore perché Tu sei il mio rifugio Solo con te Io guarisco E solo con te Io sono Sei la Luce Que splende in tutto l'universo Padre mio, ti prego Il Vostro vigore Cantare Ed uscire dal buio Solo con te sono sicuro Il mio Divino Signore | 7。 SAFE HARBOR 何てこと 無限から 私の叫びを聞く 愛の私の祈り から あなたは私の避難所です。 あなたは私が癒すConAの そして、私はあなたと二人きりだ あなたは光です。 宇宙全体が光る 私の父は、私はあなたに懇願する 汝の力 歌う とが暗いの あなたは私を安全に行うだけで 私の神、主 |
sábado, maio 19, 2012
HINO 6 IM AGRADECENDO – NOVA DIMENSÃO – PAD. ALFREDO GREGORIO DE MELO
6 - IM AGRADECENDO (marcha) Meu Pai Vos agradeço O que o Senhor concede a mim Com palavras Vos agradeço Santíssima flor de jasmim Oh Mãe divina Natureza Para sempre agradecer O alimento do espírito E na matéria conhecer Juramidam Vos agradeço Me ensinou cantar assim Sem palavras Vos agradeço IM IM IM IM IM IM IM | 6 - IM AGRADECENDO (marcha) Mi padre te agradezco Lo que me concedes Con palabras Te agradezco Santísima flor de jazmin Oh Madre divina Naturaleza Para siempre agradecer El alimento del espíritu y en la materia conocer Juramidam Te agradezco Me enseño a cantar asi Sin palabras Te agradezco IM IM IM IM IM IM IM |
HYMN 6 – IM AGRADECENDO My Father I thank You What the Lord gives me With words I thank You Blessed jasmine flower Oh Divine Mother Nature Forever thank The food of the spirit And on the knowledge in materia Juramidam I thank You Taught me to sing well Without words I thank You IM IM IM IM IM IM IM | HINO 6 – IM RINGRAZIANDO Mio Padre, ti ringrazio Ciò che il Signore mi dà Con parole Ti ringrazio Beato gelsomino del giardino Oh Madre Divina Natura Per Sempre ringraziare Il cibo dello spirito E il sapere nella materia Juramidam Ti ringrazio Mi ha insegnato a cantare bene Senza parole Ti ringrazio IM IM IM IM IM IM IM |
HYMN 6 – IM AGRADECENDO Mein Vater, ich danke Dir Was der Herr gibt mir Mit Worten danke ich Dir Selig Jasmine Flower Oh göttliche Mutter Natur Immer danken Die Nahrung des Geistes Und über das Thema zu wissen, Juramidam danken Dir Hat mich gelehrt, gut singen Ohne Worte danke ich Dir IM IM IM IM IM IM IM | 6 - 感謝IM(月) 私の父は、私はあなたに感謝 主は私を与えるもの 言葉で私はあなたに感謝 祝福されたジャスミンの花 ああ神の母なる自然 永遠に感謝 精神の食べ物 と被写体に知っている Juramidamはあなたに感謝 上手に歌うために教えてくれました 言葉なしで私はあなたに感謝 IM IM IM IM IM IM IM |
sábado, maio 05, 2012
SALVE DILMA!! AQUELES QUE IRÃO MORRER TE SAÚDAM
Salve Dilma! Aqueles que irão morrer te saúdam. from Tekoa Virtual Guarani on Vimeo.
Vídeo denuncia que pretende sensibilizar a Presidenta Dilma Rousseff pela violência e praticas de extermínio que sofrem os índios Guarani Kaiowa no Mato Grosso do Sul.
Este vídeo foi exibido na abertura do Fórum Social Mundial 2012 na abertura com a presença da presidenta abrindo a apresentação do representante do conselho de direitos humanos que participou da expedição Marcos Veron 2012 organizada pelo Tribunal Popular da Terra.
Realização: Tekoa Virtual Guarani
Idealização e gravação: Gianni Puzzo, Bruno Garibaldi, Fábio Nassif.
quinta-feira, maio 03, 2012
quarta-feira, maio 02, 2012
OLHEM SO!! SANTO ANTÔNIO - Animais silvestres morrem afogados no lago da Usina, consórcio construtor diz que foram apenas cerca de 500 - FOTOS E VÍDEO
VIDEO AQUI
“Agora ele vê como o inferno seduz... desesperado vão alagar onde ele se criou e expulsar os irmãos que lá ficou.....Porque vão acabar com toda vida que há por lá...”” Trechos da música Homem de Gravata do jornalista João Paulo Prudêncio. Uma triste realidade que conta com o apoio irrestrito dos orgãos fiscalizadores. Uma vergonha nacional.
Os pioneiros da Amazônia descobriram a alguns anos que não era mais permitido matar animais silvestres para comer. Alguns foram parar no presídio Urso Branco por fazer um “guizado de paca”. O Ibama e o Instituto Chico Mendes possuem zelosos fiscais que correm atrás de criança com estilingue na mão. Mas parecem cegos, surdos e mudos em relação a supostos crimes ambientais em relação ao Consórcio Construtor da Usina Santo Antônio.
Já foi denunciado um “bota-fora” que jogou milhares de toneladas de entulhos da obra no leito do Rio Madeira. Uma clara demonstração da falta de planejamento foi vista com a abertura das comportas e o“banzeiro” provocado, que derrubou barrancos, destruiu casas, expulsou ribeirinhos e levou até um centenário patrimônio histórico para o fundo do rio.
Desta vez, chega ao Rondoniaovivo mais uma denúncia contra a Usina Santo Antônio. Um cidadão procurou o "seu Jornal Eletrônico" e reportou que trabalhava até fevereiro deste ano numa empresa contratada pela “Santo António” para resgatar animais ilhados com o inicio do enchimento do lago da Usina. São alguns milhares de hectares de selva amazônica que está afundando para produzir energia elétrica para o sul/sudeste do Brasil.
Neste trabalho de resgate, foi detectado que em alguns locais, o socorro demorou a chegar. Segundo o ex-funcionário, principalmente nas ilhas do Rio Madeira, o extermínio foi em massa, com a morte de Tatus, Pacas, Cotias e outros animais silvestres. E ali mesmo apodreceram. O fedor de carniça ia longe segundo o trabalhador da empresa contratada..
O mais chocante da história é que o contrato com a empresa YKS que fazia o resgate foi cancelado, sem ter sido finalizado o trabalho. É difícil mensurar o tamanho da
O cidadão que entregou fotos e vídeo, disse que antes de procurar o Rondoniaovivo esteve em três emissoras de televisão da capital e nenhuma se “interessou” pela pauta.
carnificina provocada pela “Santo Antônio”.
Procurado pela reportagem, o grupo empresarial disse em nota que realmente houve mortes, mas foram apenas 459 animais silvestres. Este quantitativo, no caso de moradores locais daria prisão perpétua para um “comedor de tracajá”. O cidadão que entregou fotos e vídeo, disse que antes de procurar oRondoniaovivo esteve em três emissoras de televisão da capital e nenhuma se “interessou” pela pauta.
Confira nota do Consórcio abaixo:
O Programa de Resgate de Fauna da Santo Antônio Energia, previsto no Projeto Básico Ambiental da concessionária, antecedeu todas as etapas de construção da UHE Santo Antônio e a formação do reservatório.
Durante as fases de enchimento do reservatório (de 16 de setembro de 2011 a 23 de janeiro deste ano) e do rescaldo ( trabalho de resgate mais detalhado, que durou até 3 de março, pós- período de enchimento do reservatório,) foram encontrados pelas equipes de resgate 25.517 animais na região de influência da Usina Hidrelétrica Santo Antônio.
Deste total de animais resgatados, 24.952 indivíduos (que correspondem a 97,7%) foram devolvidos saudáveis ao meio ambiente, 0,17% foram encaminhados para extração de veneno, 0,2% continuam em tratamento médico veterinário e 1,8% vieram a óbito. Alguns animais mortos foram encaminhados para universidades para serem utilizados como material de ensino e pesquisa, outros foram recolhidos e levados para local apropriado
Participaram das operações de resgate e rescaldo mais de 100 profissionais entre veterinários, biólogos, tratadores, auxiliares e equipe de apoio. A estrutura para os trabalhos envolveu 32 barcos e dois pontos de apoio com ambulatório para atendimento médico veterinário, mini-centro de estudos e viveiros. Os profissionais contaram também com a estrutura do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), o maior do país, construído pela Santo Antônio Energia no campus da Unir.
Em nenhum momento as ações do Programa de Resgate de Fauna da empresa foram suspensas. No dia 3 de março as ações foram concluídas com 97,7% de sucesso na reintrodução de animais ao meio ambiente. A partir dessa data a Santo Antônio Energia iniciou com equipe própria o monitoramento e eventual resgate na área do reservatório. Todas as atividades foram e continuam sendo acompanhadas pelo Ibama por meio de relatórios periódicos e visitas de auditoria em campo.