terça-feira, dezembro 18, 2012

1o janeiro 2012 ANIVERSÁRIO DO PAD. CHICO CORRENTE – VAMOS AJUDAR A JANAINA E FAMILIA GENTE!! – PARA TODA A IRMANDADE!!

CHICO NA MATA
via Fernando Ribeiro
Estamos compartilhando um convite a todas as Igrejas que queiram participar, do Brasil e do mundo, de um Trabalho em memória de nosso querido amigo, professor e Padrinho Francisco Corrente da Silva. No dia 10 de Janeiro de 2013 completa-se um ano de sua derradeira viagem do mundo da matéria. Queremos oferecer-lhe um presente –onde quer que se encontre- em nome de toda a irmandade. Como muitos sabem nosso irmão deixou aqui sua única filha Janaína e quatro netos (Adriana, Alessandro, Luciano e Gerson). A mãe da Janaína –dona Yolanda- também fez a passagem faz pouco tempo, no dia das mães de 2010. Com isso, Janaína, seu marido Gerson e os quatro filhos vieram se instalar na comunidade do Matutú, em Minas Gerais. Esta combinação foi orquestrada pelo próprio Chico –em vida- com seu amigo Guilherme e a irmandade local. Houve um esforço grande da rede de amigos do Chico e conseguimos trazer toda a família. Graças a Deus tudo correu bem, os meninos estão na escola, Guilherme cedeu uma casa provisoriamente para recebê-los e estão todos muito contentes com a nova morada.
Guilherme cedeu ainda uma área de terra dentro da comunidade e esta sendo iniciada a construção da casa da família. Nosso incansável irmão já entrou também com parte do material da obra e até trabalhadores. Por outro lado, um grupo de amigos que participam da “Rede de Cooperação entre amigos do Chico” (encabeçada por Pedro Christo e o ISAVIÇOSA), que vem desenvolvendo um importante trabalho para continuação dos projetos de nosso saudoso amigo na Fazenda São Sebastião e praias do Purús, adquiriu a casa do Chico na Fazenda. No quarto que pertenceu ao Chico Corrente vem sendo mantido um “Memorial” onde estão expostos objetos pessoais, documentos e fotografias do Chico e família, aberto a visitação. As demais dependências da casa foram organizadas para receber visitantes, por curta temporada, que estejam a serviço dos moradores da Fazenda. O recurso envolvido na aquisição da casa foi integralmente revertido para ajudar na construção da nova morada de Janaína.
Assim mesmo –todos sabemos o custo de levantar uma casa- ainda não é suficiente. Por esse motivo queremos juntar uma grande corrente e concretizar um PRESENTE a nosso querido amigo. Sabemos que onde quer que se encontre ficará muito feliz de ver sua família amparada e instalada na nova morada. O assunto já foi conversado com o Padrinho Alfredo e o mesmo apoiou e abençoou a iniciativa. Com essa autorização estamos então compartindo o convite para toda a irmandade. A ideia é fazer um trabalho especial nesta data (10 de Janeiro) com a Missa de um ano e o Hinário “O signo do teu estudo”. As Igrejas que queiram cantar algo mais fica em aberto e a arrecadação será destinada para ajudar na obra. Importante lembrar que os custos de construção são altos, então pedimos aos dirigentes que procurem incentivar todos a participar da corrente. A conta é em nome da Janaína e quem quiser fazer algum depósito direto também fique a vontade. Deixamos também um endereço de e-mail que será visto pela família e amigos, onde todos que fizerem doações poderão –além de explicitar os valores depositados- expressar seus votos de bom ano novo e felicidades para Janaína, Gerson e seus filhos.
Em nome do Chico Corrente e sua família deixamos aqui os agradecimentos e abraços a todos que decidirem se juntar nesta corrente e abrilhantar o PRESENTE.
Com votos de um feliz Festival e boas entradas ao 2013
Janaína, Gerson, Adriana, Alessandro, Luciano e Gerson
Conta POUPANÇA para depósitos:

Banco do Brasil

Agência 0814-1 (Boca do Acre)

Conta poupança 510.010.112-8

Janaina Braga da Silva

chico corrente - Copy

Nenhum comentário: