sábado, maio 29, 2010

EM DEFESA DO SANTO DAIME LEA E COMPARTILHE – TRANSLATION COMING SOON :D

Em defesa do Santo Daime

Fernando La Rocque lê carta na Câmara de Deputados

Vice-presidente do Instituto CEFLURIS participa de audiência pública realizada no dia 27.05.

Foto de Fernando La Rocque em 2007

    O debate foi promovido pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara de Deputados, para discutir o projeto (PDC 2491/10) que pede o cancelamento da resolução do Conad que regulamenta o uso da Ayahuasca.
Confira carta lida por Fernando La Rocque durante a audiência:
    Estranha o modo deseducado e desrespeitoso com que pessoas pelas quais nossa tradição tem afeto e consideração sejam citadas de modo tão torpe, leviano e grosseiro, sendo  caluniadas como narcotraficantes. O que é uma acusação muito séria e mentirosa e que demonstra no mínimo uma atitude de intolerância e total falta de compromisso com a verdade, inadmissíveis à qualquer instituição, principalmente se for de cunho religioso.
    Pessoas que constituíram famílias pacíficas e ordeiras e que atendendo ao chamado espiritual do Padrinho Sebastião, com ele se adentraram na Floresta amazônica para vivenciar e ajudar a consolidar essa religião brasileira, que nasceu dentro da floresta, como o Padrinho Alfredo Gregório de Melo e o Padrinho Alex Polari de Alverga, dentre outros. Todas pessoas idôneas e probas.
     Participamos de todo esse processo que culminou com a resolução nº 1 do CONAD como uma das 4 tradições que vem a décadas dialogando com as autoridades constituídas e buscando humildemente se adequar aos parâmetros deontológicos propostos pela resolução.
    Nesse sentido apoiamos firmemente a resolução e o modo democrático e participativo como os trabalhos foram conduzidos e realizados e lamentamos a posição de intolerância, ódio e acusações de alguns que chegaram ontem e que tentam de modo espúrio desqualificar esse trabalho de 30 trinta anos, vociferando mentiras como a suposta infiltração na comissão de membros que teriam supostas ligações com o narcotráfico, entre elas membros da nossa diretoria.
     Por fim é preciso ressaltar que o resultado da administração do Padrinho Alfredo G. de Melo, filho do Pad Sebastião Mota de Melo, é uma comunidade com cerca de 1000 pessoas implantada com muita alegria na floresta amazônica que vem realizando a anos um fino trabalho social, com a criação de vários novos produtos oriundos do extrativismo amazônico como o couro vegetal, a farinha e a passa de banana, a linha do Tucum, o chocolate e o artesanato do Purus e do Juruá.
     Ressalte-se também os convênios firmados com o IBAMA, Fundação Banco do Brasil e várias entidades internacionais sem que tenha sido registrado qualquer problema. Ressalte-se também que por nos encontramos em área de  Floresta Nacional, nos submetemos ao acompanhamento e o controle das autoridades, como o IBAMA.
    Se em muitos casos nos faltou acerto, com certeza nunca nos pautamos pela disseminação do ódio nem pela intolerância contra o que quer que seja, para nós, um princípio deontológico fundamental que sempre pontuou as nossas atividades é o princípio do amor ao próximo.
MUITO OBRIGADO.
Fernando La Rocque Couto
Vice-presidente do Instituto CEFLURIS
Brasília, 27 de maio de 2010

 

Nenhum comentário: