quarta-feira, agosto 22, 2007

1º Encontro de Mulheres na Floresta, no Céu do Mapiá

EMFLORES - 15 a 25 de Julho de 2007
Esta Carta Aberta conta um pouco da oportunidade de união das mulheres da comunidade do Padrinho Sebastião e do apoio das irmãs de outras localidades do Brasil e do mundo.
Foram realizados trabalhos espirituais, caminhadas, e reunião de projetos para organizar ações em prol da sustentabilidade de nossa Doutrina Comunitária.


Carta aberta à Irmandade1º Encontro de Mulheres na Floresta - EMFLORES - Céu do Mapiá - Amazonas, 2007

Graças a Deus e a todos os nossos bons guias realizamos com grande satisfação o 1º Encontro de Mulheres na Floresta.A Mãe Natureza, Mãe Terra, Mãe Ãgua, Mãe Floresta, Mãe Lua foi quem inspirou e guiou o nosso Encontro e fez crescer em nós a gratidão.

Agradecer a Deus pela Floresta, pela Terra, pelo alimento, pelo amor e o sentimento de fraternidade.Agradecer a Jesus Cristo, nosso Mestre Ensinador e ao Mestre Irineu por nos ter trazido esta luz maravilhosa que é o Santo Daime para a nossa iluminação espiritual.

Agradecer ao Padrinho Sebastião, nosso bom guia que nos deu a oportunidade de libertação, igualando a mulher junto ao homem nos trabalhos espirituais.

Agradecer à querida Madrinha Rita, esta grandesenhora das Matas que nos sustenta e incentiva no amor, na humildade e na doçura, e nos deu força para o Encontro de Mulheres.

Agradecer à Madrinha Júlia exemplo de fidelidade ao bom combate, que nos acompanhou nessa jornada de Trabalhos, festejos e reuniões.

Agradecer ao Padrinho Alfredo, nosso querido Mestre da Nova Era, que acredita nas mulheres e em sua missão planetária de expansão do perdão e da paz deu-nos a oportunidade de desenvolver nossa capacidade e nosso potencial.Agradecer à Madrinha Silvia pelo seu apoio e amor ao nosso querido Mapiá.

Agradecer ao grande incetivo das irmãs que vieram representando outras igrejas do Brasil e do mundo somando-se a nós neste renascimento. E aquelas que nos ajudaram comungando com nossa proposta e realizaram também o Encontro em suas localidades como as Filhas da Lua Branca. E outras que nos ajudaram com recursos materiais, cartas de incentivo e boas idéias.

Agradecer todo o grande patrimônio que temos por herança dos nossos ancestrais, aos povos indígenas que preservaram a floresta e nos legaram o Nosso Sacramento. Nossos Trabalhos foram realizados em uma programação de dez dias onde tudo ocorreu em fina harmonia e o despertar da consciência foi o convite especial.Fizemos feitio, abrimos a Cozinha Geral para o EMFLORES, fizemos caminhadas, vivências e visitas a setores comunitários.Fizemos o hinário do Padrinho Sebastião e o Trabalho de Santa Madalena com o hinário da Sônia Palhares e Madrinha Cristina, Trabalho de Mulheres com O Segredo II da Regina Pereira e hinos das mulheres. Fizemos o Trabalho da Madrugada na Santa Casa.
Estudamos ações e projetos para melhorar a organização comunitária. Compreendemos que o Céu do Mapiá representa o tesouro que o Padrinho Sebastião nos legou para praticarmos a Doutrina do Santo Daime.Penetramos em vários setores e pudemos valorizar todos os esforços e trabalhos realizados até aqui. Vimos quanto trabalho ainda temos a realizar: A comunidade cresceu, os setores se multiplicaram e as famílias prosperaram. Agora é preciso religar a parte comunitária. Criamos o Fórum Permanente do EMFLORES para continuarmos em ação.
Sentimos uma inspiração divina que nos orientou e acompanhou nessa jornada. No Calendário Maia era a onda do Sol Magnético com o seguinte propósito:
“Inicia tua ascenção com Conhecimento e a Iluminacão.”
O Encontro iniciou no dia do kin Noite Auto-Existente Azul. Um selo totalmente feminino, o interior, a caverna, a introspecção, o desconhecido. Sonha a abundância. Desperta a Intuição. As formas da Criação. Assumem um aspecto e transformam-se no Templo. Profundo, pensativo, introspectivo. Recebe informações e trasmite-as demonstrando mágica e habilidades organizacionais. Expressa os poderes do sonho e da abundância. Entrada no santuário do seu Eu “ a escuridão interior, o lugar do mistério dentro de você. Auto- Existente: tom da forma.
Fomos levadas a um aprofundamento interior, um Encontro com nosso propósito maior que nos reuniu na Floresta : A Espiritualidade. Temos consciência de que a batalha é forte, a ilusão é grande e a espiritualidade é pouco compreendida.
Sabemos de nossa responsabilidade como mães nesta Doutrina, no expandir da educação espiritual e firmamos nossa corrente com o firme propósito de não esmorecer diante dos desafios que aparecem.O EMFLORES foi encerrado no dia 25 de Julho, dia da Cultura da Paz e do Perdão.
Algo de novo aconteceu em nossos corações após o Encontro de Mulheres na Floresta: Perdão, Alegria, Reconciliação e Grande Esperança.

EMFLORES

Nenhum comentário: