quarta-feira, maio 09, 2007

EMFLORES - ENCONTRO DE MULHERES NA FLORESTA - 15-25 JULHO 2007

LISTA VIRTUAL: MULHERES EM AÇÃO
ENCONTRO DE MULHERES NA FLORESTA

CÉU DO MAPIÁ - AMAZONAS

De 15 a 25 de julho de 2007


ÀS QUERIDAS IRMÄS DA DOUTRINA DO SANTO DAIME



Durante o terço de abertura do trabalho de Säo Sebastiäo, ao som das muitas Ave-Marias, entrei numa meditaçäo sobre o feminino, sobre a origem e propósito de organizar um “Encontro de Mulheres” no Céu do Mapiá. Viajei no tempo, chegando ao Mestre Irineu e ao Padrinho Sebastiäo, mestres iluminados que , na Terra, sempre valorizaram o feminino.

Mestre Irineu recebeu a doutrina do Santo Daime das mäos de Nossa Senhora, que se apresentou na lua branca. Com esta força feminina desenvolveu a doutrina.

Padrinho Sebastiäo, ao criar o comunitário, sempre contou e valorizou o serviço feminino, dando com isso maior liberdade à mulher, igualando-a ao homem, tantos nos trabalhos espirituais como materiais: trabalhar nos feitios do Daime, administrar centros comunitários, sentar-se à mesa nos trabalhos espirituais, trabalhar nos roçados plantando e colhendo. Na história do Padrinho Sebastiäo, o feminino esteve sempre presente e alimentado pela força de Santa Maria. E nesta força, como mulheres da Bandeira do Padrinho Sebastiäo, vimos a necessidade de criar este Encontro e convidar as mulheres de todas as igrejas do Santo Daime para participar . É um desafio para cada uma de nós e ao mesmo tempo a oportunidade de estarmos reunidas nesta linda Floresta Amazônica, trocando conhecimento. Certamente trará muita alegria em nossos coraçöes, vê-lo realizar-se.

Para este importante evento contamos com o apoio e as bençäos de nossa querida
Madrinha Rita, exemplo feminino de amor e sabedoria.


Neste novo tempo vem surgindo a Nova Jerusalém com as mulheres da Nova Era, que väo despertar e libertar a mente, criando esse grande elo espiritual. É o tempo da realizaçäo do ser, o grande ser que está dentro de cada uma de nós clamando por liberdade interior. É tempo de uniäo que gera a força.

Vivamos este tempo! Sejamos estas novas mulheres!

O Encontro tem por objetivo criar um elo feminino de intercâmbio e aprofundamento da doutrina.

Assinado: Regina Pereira e Mulheres do Céu do Mapiá.




PROPOSTA DE PROGRAMAÇÄO GERAL



ABERTURA

-Apresentaçöes.

TRABALHOS ESPIRITUAIS

-Hinários ( Lua Branca e O Justiceiro)
-Vivências, Trabalhos na floresta.
- Testemunhos, Memórias das Profecias de Nossa Tradiçäo

OFICINAS

-Educaçäo
-Saúde
-Meio Ambiente
-Produçäo

MESAS REDONDAS

-Educaçäo
-Saúde
-Outros

FASE DE ENCERRAMENTO

-Mensagens, Propostas, Compromissos
-Grupos de Trabalho
-Projetos

*******************

Apresentamos esta programaçäo geral, que pensamos será o eixo do nosso encontro. Paralelamente estamos iniciando um processo participativo interno no Mapiá, de reuniöes de bairro, para colher propostas que iräo preencher o detalhamento da mesma. Até a data de Säo Joäo, estaremos aceitando sugestöes de toda a irmandade feminina para enriquecer a programaçäo, bem como esperamos contar com mensagens de comprometimento com temas específicos tanto da preparaçäo, como da execuçäo do Encontro.

Algumas propostas já surgidas aqui no Mapiá:

-estudo aprofundado do hinário do Padrinho Sebastiäo, nos horários fora da programaçäo geral, com a proposta de finalizar com uma gravaçäo oficial.
-abertura para apresentaçäo de outras culturas e tradiçöes ( talvez no dia 25, dia fora do tempo, dia do perdäo universal).




FICHA DE CONTRIBUIÇÄO EM RECURSOS FINANCEIROS E OUTROS



É nossa intençäo arrecadar recursos que nos permitam franquear transporte de Rio Branco até o Céu do Mapiá, como também alimentaçäo e hospedagem das participantes durante o Encontro. Preferencialmente gostaríamos de poder prescindir até mesmo de taxa de inscriçäo. Pensamos que nossa organizaçäo terá sucesso administrando recursos de forma a baratear os gastos de todos e distribuir a renda para que todas se achem beneficiadas. Aquelas que possuem mais recurso ou canais de captaçäo, ajudaräo àquelas que näo possuem.

Nossos gastos seräo relativos a:

Despesas de comunicaçäo, mobilizaçäo( telefone, interenet, energia, expediente).
Aluguel de transporte terrestre e fluvial.
Alimentaçäo por dez dias.
Extras: abastecimento, combustível, gaz, água, estivas gerais.

CONTA PARA DEPÓSITOS:
Lúcia Arruda
Banco do Brasil,
Agência: 0814-1
Conta corrente: 3.690-0

Nenhum comentário: