quinta-feira, abril 19, 2007

3 SEMANAS CON jOSE

José é um homem que tem 28 anos, doente de diastrofia muscular, na verdade bastante independiente a pesar de sua doenza.
Não tem control das suas funções corporales, mais come sozinho e escoba os seus dentes, não caminha mais se-arrastrando va de un lugar a outro da casa, não fala direito mais consigue fazer se comprender e a coisa mais sorpendente é que esta materia cobija uma mente meravilhosa, privilegiadam inteligente, cheia d conhecimento, com uma sensibilidade inacreditavel, acho que me sorprendió tanto porque como muitas pessoas julgamos a simple vista e observando o seu corpo ninguem poderia imaginar... mais muito tenho apreendido com o meu "mestre Jose"
Tenho vista muita luz e doçura nos seus olhos, compreensioensão das coisas mais simples as mais complicadasm compreensão de varios idiomas (ee se supoe que não sabe ne leer ne escrever mais comprende, responde e rie ns brincadeiras em inglé, español e italiano, uma memoria supernatural(bem, na verdade eu não lembro de nada, então me parece prodigioso lembrar das coisa e ele sabe cadé cada coisa dentro da casa.
Tenho visto o seu sofrimento por se achar preso neste corpo, tenho vista e sentida a sua vergonha por não controlar seus funç4oes corporais, ter que ser limpado e tomar banho cada vez, acordar todo molhado...
quando não consigue pegar as bolachas do plato, por não poder cuidar de ele mesmo, recever todo tipo de olhadas de pessoa, (é sempre interessante ver as reações do pessoal ante a doenza) o comentarios ("mais, ele entende?") :D ele entende mais do que vocé mais eu juntos e os pensamentos (estos sao os peores porque ele percebe tudo, as energias, estados de animo, ele observa e escuta todo e todos e se diverte muito com o pessoal, com as historias de cada um, o mundo todo passa adiante a sua cadeira...
Vejo tanta dignidade na sua lotta por ser mais independente possivel... as suas mudanzas de humor, as veces nao entendo o que ele fala, e ele grida e vira o campeao mundial de lanzamento do pinico, o de bandeja de cafe com leite :)
Irmaos e irmas !A carudade te mantiene en forma!
*Aumenta a tua autoestima
*Imagino que aumenta a producao de serotonina porque faz te sentir bem demais.
Se voce esta se sentindo deprimido, chato, sem energia (FACA ALGO, UMA CARIDADE POR ALGUEM *mais tem que ser de coracao se nao , nao funciona) DEPOIS VAI VER OS RESULTADOS!!!
En Colombia si dize *FAZ O BEM SEM OLHAR PARA QUEM*

OBRIGADO JOSE PELOS ENSINOS RECEBIDOS!!!
ESTUDO FINISSSSIMO

Nenhum comentário: