segunda-feira, outubro 02, 2006

Todavia no sabemos nada de Paolino

Desde ayer siguen las búsquedas para encontrar a Paolino, la tristeza se ha instalado en Mapiá, y el frío se te cala hasta el alma, hoy no hay risas, los niños no juegan ni pasan gritando hacia la escuela... solo ahora lentamente mientras escribo estas líneas comienza a abrirse paso el sol entre las nubes.
Se está limpiando la iglesia, donde nos reuniremos todos los miembros de esta comunidad a rezar por Paolino, sucesos como estos nos obligan a para y reflexionar DESPIERTA MAPIA - ABRE TUS OJOS MAPIA- RETOMA TU CONSCIENCIA - EL PALO ESTA TORANDO - esta es una prueba muy fuerte y cruel, para la entera comunidad...
RECUERDA Y VIVE EL MENSAJE DEL PADRINHO SEBASTIÃO MOTA DE MELO

Um comentário:

Fátima Santágata disse...

"Em todo o tempo ama o amigo e na angustia nasce o irmão" (Provérbios) Ao ler tua nora recordo e guardo no meu coração o dia a dia mapìense e mesmo estando ausente parte de meu ser continua reverberando na comunidade, assim como a comunidade reverbera em mim!
Acredito que em tempos de dôr, de guerras e de sofrimentos a ARTE é uma medicina potente para calar o coração cansado de tanta contenda e dôr. O artista com sua arte pode levar o povo a um outro nível de consciência, pode reacender a labareda interna, arrancar sorrisos e lágrimas de comoção genuína pq o coração vive!
Como cantamos "Sou um artista que da arte eu vivo, sou um artista que da arte eu sou!" assim tem que ser e com uma saudade e pesaar no coração acredito que no Reino das Águas havia um lugar destinado ao nosso irmão que se foi repentinamente só pra lembrar, que estamos morrendo a cada dia e que para o Divino até mesmo a eternidade é um sopro de vida!!!
Fica aqui a saudade da mansidão, do companheirismo, damusicalidade, do amigo, pai, marido e irmão Paulo Alexandre, que as águas sejam teu descanso assim como tua lembrança amiga em nossos corações!!!

Em memória...